Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB promove práticas integrativas, palestra e mesa de discussão em evento alusivo ao Setembro Amarelo

publicado: 14/09/2022 17h25, última modificação: 14/09/2022 17h25
Evento será no dia 20 de setembro, com atividades como reiki, ventosa e auriculoterapia, yoga e biodança

Foto: jcomp/Freepik

Em alusão ao Setembro Amarelo, em que se intensifica a conscientização pela valorização da vida e o cuidado com a saúde mental, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Centro de Referência em Atenção à Saúde (CRAS) e da Escola Técnica de Saúde (ETS), em parceria, realizará no dia 20 de setembro o evento Setembro Amarelo, para proporcionar à comunidade acadêmica um dia de palestra, mesa redonda e práticas integrativas, como reiki, ventosa e auriculoterapia, yoga e biodança.

As inscrições serão realizadas via SigEventos (sigeventos.ufpb.br), no período do dia 15 ao dia 19 de setembro. O intuito da iniciativa, que será realizada na Escola Técnica de Saúde (ETS), é divulgar o cuidado com a saúde mental.

A solenidade de abertura, que acontecerá no auditório da Escola Técnica de Saúde (ETS), contará com apresentação do Coral da UFPB Gazzi de Sá, às 8h20 do dia 20 de setembro. Às 9h, está programada a Palestra: “Sentido da vida como fator de proteção ao suicídio”, que será ministrada pelo Prof. Thiago Antônio Avellar de Aquino, do Centro de Educação. Em seguida, às 10h15, ocorrerá a Mesa Redonda: Promovendo a Vida.

A programação da tarde começará às 13h30 com o reiki, técnica criada no Japão que consiste na imposição de mãos para transferência de energia, as atividades de yoga, ventosa e auriculoterapia, e biodança, às 15h.

De acordo com a Coordenadora de Ensino, Pesquisa e Extensão do CRAS, Profa. Luciana Furtado, e com o Prof. Vilson Lacerda Brasileiro Junior, da Escola Técnica de Saúde (ETS), serão ofertadas para a programação da manhã 130 vagas (capacidade máxima do auditório). À tarde, ocorrerão as oficinas. As inscrições para as oficinas serão realizadas no local.

Confira a programação completa no SigEventos.

Reportagem: Aline Lins
Foto: jcomp/Freepik