Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB promove treinamento sobre ferramenta para avaliação de pesquisas
conteúdo

Notícias

UFPB promove treinamento sobre ferramenta para avaliação de pesquisas

publicado: 05/04/2023 16h20, última modificação: 05/04/2023 16h20
Evento sobre a plataforma InCites acontece na modalidade remota na próxima terça (11)

Foto: yanalya/Freepik

A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) convida a comunidade da UFPB a participar do treinamento sobre a ferramenta de avaliação de pesquisa denominada InCites, que ocorrerá na próxima terça (11), às 14h. O evento será conduzido por Deborah Assis Dias, da empresa Clarivates. 

Para participar, não é necessário se inscrever. Os interessados devem acessar a sessão de treinamento disponível aqui e, em seguida, inserir seu nome, e-mail e a senha da sessão (ufpb). Feitas estas etapas, é necessário clicar em “join now” e seguir as instruções que aparecem na tela. 

O InCites é uma ferramenta online para avaliação de pesquisa, que permite realizar análises de produtividade científica e comparação de resultados com instituições nacionais e de outros países. Toma por base o conjunto de registros da Web of Science e emprega ferramentas de análise e métricas para quantificar e qualificar os resultados de pesquisa. 

Por meio do InCites, os usuários podem combinar um conjunto de métricas para avaliar a pesquisa de um país, uma instituição, pesquisadores, grupos de pesquisadores, conjunto de publicações ou áreas temáticas específicas em termos de produtividade, impacto de citações, colaboração internacional, entre outras, para entender sua posição relativa a seus pares a nível local, regional ou global.

A ferramenta InCites está disponível para toda a comunidade da UFPB. Para mais informações, entrar em contato com pesquisa@propesq.ufpb.br.

Serviço - InCites para UFPB

Data da sessão: Terça-feira, 11 de abril de 2023

Hora de início: 14h

Número da sessão (session number): 2465 264 5561

Senha da Sessão (session password): ufpb

* * *
Com informações da Propesq
Foto: yanalya/Freepik
Ascom/UFPB