Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB promove vacinação nesta terça-feira (22), na Reitoria
conteúdo

Notícias

UFPB promove vacinação nesta terça-feira (22), na Reitoria

publicado: 21/08/2023 16h09, última modificação: 21/08/2023 16h09
Serão ofertados os seguintes imunizantes: Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite B, Dupla Adulto, Influenza e Covid-19

Foto: Vinícius Vieira

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Coordenação de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança do Trabalho da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (CQVSST/Progep), com o apoio da Reitoria e em parceria com a Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, promoverá, nesta terça-feira (22), no Hall da Reitoria, mais uma campanha de vacinação, exclusivamente para o público adulto. A ação acontecerá no horário das 8h30 às 12h.

Essa é a segunda ação de vacinação este ano. Na multivacinação anterior, 447 doses foram aplicadas somente no período da manhã. Desta vez, a iniciativa espera aplicar mais doses, visto que haverá primeiras doses e doses de reforço.

Serão ofertados os seguintes imunizantes: Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite B, Dupla Adulto (fornece proteção contra difteria e tétano), Influenza e Covid-19. 

O objetivo da iniciativa é conscientizar a população acerca da importância da vacinação, bem como contribuir para a Política de Saúde Nacional. 

O Coordenador da Coordenação de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança do Trabalho da Progep, Franklin Eduardo dos Santos Hirschle Junior, explica que “a campanha de vacinação é de grande relevância social, pois além da proteção individual conferida aos vacinados, previne toda a sociedade de possíveis disseminaçōes de doenças e agravos de saúde que podem levar à morte, como vimos recentemente com a Covid-19”.  

Os atendimentos serão por ordem de chegada, obedecendo a fila, mediante a apresentação do cartão de vacina (físico ou digital), bem como o preenchimento de dados e assinatura na lista de frequência.

* * *
Texto: Flávia Lúcia Santana
Edição: Aline Lins
Foto: Vinícius Vieira
Ascom/UFPB