Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB publica chamada para submissão de trabalhos no II Congresso de Inclusão e Acessibilidade
conteúdo

Notícias

UFPB publica chamada para submissão de trabalhos no II Congresso de Inclusão e Acessibilidade

publicado: 04/08/2023 18h01, última modificação: 04/08/2023 18h01
Resumos deverão ser enviados até o dia 21 de agosto

Foto: Angélica Gouveia 

O Comitê de Inclusão e Acessibilidade (CIA), assessoria vinculada à Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), divulgou um edital de chamada pública para inscrição de trabalhos no II Congresso de Inclusão e Acessibilidade, que acontecerá de 20 a 22 de setembro, no Campus I da UFPB. 

As submissões deverão ser realizadas até o dia 21 de agosto, por meio de envio de um resumo em um formulário eletrônico disponível em https://forms.gle/iLknnpC3XbtaERTF9. Para elaborar o resumo, o participante deverá seguir os critérios relacionados no item 3.2 e no anexo I do edital da chamada pública. 

Os resumos poderão conter, no máximo, cinco autores, mas apenas o autor principal deverá preencher e anexar o resumo do trabalho no formulário eletrônico. Como autor principal, o participante poderá submeter até três resumos, no entanto, segundo o CIA, a participação na condição de autoria secundária é ilimitada. 

Além da adequação ao tema do congresso - que nesta edição vai tratar de redes colaborativas no ensino superior para a inclusão da pessoa com deficiência -  outros critérios que serão levados em consideração para avaliação dos resumos são o interesse do tema para profissionais da área; a qualidade e teor científico (coerência metodológica e referenciais teóricos atualizados); originalidade do trabalho (objeto inovador de pesquisa) e, quando aplicável, atendimento aos aspectos éticos e legais da profissão. 

O resultado preliminar, com os trabalhos aprovados para o Congresso, será publicado na data prevista de 08 de setembro e o resultado final, no dia 15 do mesmo mês. Os recursos para contestar o resultado preliminar poderão ser impetrados entre os dias 09 e 11 de setembro. Todas as etapas serão divulgadas no site do CIA. 

Demais informações poderão ser obtidas pelo telefone (83) 3216-7789 ou pessoalmente na Coordenação do CIA, localizada no primeiro andar do prédio da Reitoria, no Campus I. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 12h e das 13 às 17h.

* * *
Texto: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB