Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB publica edital para Auxílio-Restaurante Universitário
conteúdo

Notícias

UFPB publica edital para Auxílio-Restaurante Universitário

A Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (PRAPE/UFPB) publicou hoje, 17 de janeiro, o Edital n° 1/2018 para a concessão de Auxílio-Restaurante Universitário. Ao todo, 300 estudantes da graduação presencial dos campi I, II, III e IV serão beneficiados.
publicado: 05/02/2018 13h06, última modificação: 05/04/2019 16h25

A Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (PRAPE/UFPB) publicou hoje, 17 de janeiro, o Edital n° 1/2018 para a concessão de Auxílio-Restaurante Universitário. Ao todo, 300 estudantes da graduação presencial dos campi I, II, III e IV serão beneficiados. 

As inscrições devem ser efetuadas no período de 24 a 31 de janeiro, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). O resultado final do processo seletivo será divulgado em 2 de março. 

A primeira etapa da análise verificará se toda a documentação exigida foi adequadamente anexada no ato da inscrição. Em seguida, será averiguado se o perfil socioeconômico do estudante atende aos critérios do edital. Os estudantes serão classificados a partir da pontuação obtida, considerando as seguintes variáveis: formação escolar, renda per capita e composição familiar. 

Para ter acesso ao benefício, é necessário estar matriculado e cursando, no mínimo, 50% dos créditos previstos para o período letivo em vigência. É também preciso apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou maior do que cinco, estar cursando a primeira graduação em instituição pública de ensino superior e possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. 

O auxílio permite o acesso ao Restaurante Universitário em dias letivos, condicionado aos dias e turnos em que o aluno está matriculado. O benefício é destinado, prioritariamente, a estudantes em comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica, a fim de oferecer a eles condições de permanecer na educação superior.

 

Fonte: ACS | Pedro Paz