Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB publica Manual de Comunicação
conteúdo

Notícias

UFPB publica Manual de Comunicação

publicado: 04/05/2023 17h07, última modificação: 04/05/2023 17h07
Objetivo é orientar público interno sobre uso de canais institucionais

UFPB PUBLICA MANUAL DE COMUNICAÇÃO

Com o intuito de orientar os membros da comunidade acadêmica que atuam na produção de conteúdo de comunicação na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Assessoria de Comunicação (ASCOM) publicou um Manual de Comunicação para os canais institucionais da UFPB. Lançado em formato digital, o documento está disponível para download no site da Universidade. 

Com orientações destinadas principalmente aos comunicadores que atuam em centros de ensino, departamentos e outras unidades administrativas dos quatro campi, o Manual de Comunicação apresenta diretrizes adotadas pela instituição para a produção de notícias, notas e textos para os meios de comunicação (releases), para o uso do brasão da Universidade e para o relacionamento com a imprensa. 

Mas não somente os comunicadores podem se beneficiar com o conteúdo do manual, pois ele traz orientações à comunidade universitária sobre como proceder para divulgação de notícias, a exemplo do formulário para solicitação de divulgação institucional.  

Elaborado pela ASCOM, o órgão da UFPB responsável por gerenciar os canais de comunicação oficiais da Universidade (site e redes sociais), o Manual está alinhado à Instrução Normativa 02/2023, documento da UFPB elaborado pela ASCOM e pela Superintendência de Comunicação Social, que estabelece normas para as ações de comunicação na Universidade.  

Mais informações sobre o Manual e sobre a atuação da ASCOM podem ser obtidas pelo site da UFPB (no link Fale com a Assessoria de Comunicação). 

* * *
Reportagem: Milena Dantas
Edição: Aline Lins
Ascom/UFPB