Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza 30ª edição do Festival de Danças Populares

UFPB realiza 30ª edição do Festival de Danças Populares

publicado: 05/12/2022 14h27, última modificação: 06/12/2022 16h41
Evento é gratuito e aberto ao público

Foto: Divulgação

Será realizada, nesta quarta-feira (7), a 30ª edição do Festival de Danças Populares da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento ocorrerá no Centro de Vivências, no campus I (João Pessoa) da Universidade, das 13h30 às 17h30.

Promovido a cada semestre letivo pelo Departamento de Educação Física do Centro de Ciências da Saúde (CCS), o evento é uma realização da turma 2022.1 da disciplina Manifestações Culturais, ministrada pelo professor Marcello Bulhões.

O objetivo do festival é apresentar ao público um pouco da diversidade cultural do Brasil, por meio de apresentações da cultura musical de cada estado, performadas por docentes e discentes, entre eles alunos da Escola de Educação Básica (EEBAS) e de escolas públicas de João Pessoa.

Entre as danças populares que farão parte do repertório do Festival de Danças Populares estão “camaleão”, do Nordeste, “tira o chapéu” e “dança do café”, do Sudeste, e “pezinho” e “balaio”, representando a cultura do Sul do Brasil.

Reportagem: Milena Dantas
Edição: Aline Lins