Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza acolhida a novos professores
conteúdo

Notícias

UFPB realiza acolhida a novos professores

publicado: 04/12/2023 18h22, última modificação: 04/12/2023 18h22
Só nos primeiros dias de dezembro, treze novos professores passaram a fazer parte do corpo docente da UFPB

Foto: Angélica Gouveia

Em uma cerimônia realizada nesta segunda-feira (4), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) deu as boas-vindas a sete novos professores que passam a integrar o corpo docente da instituição. Os novos docentes serão lotados em alguns dos centros de ensino localizados no Campus I (João Pessoa), no Centro de Ciências Agrárias (CCA), que fica no Campus II (Areia), e no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), localizado no Campus III (Bananeiras). 

A posse foi marcada por um clima de entusiasmo e expectativas para a contribuição acadêmica desses novos membros.

O evento ocorreu na sala da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (SODS), no Campus I, e foi presidida pelo Reitor da UFPB, Professor Valdiney Gouveia. Juntou-se a ele, na mesa, a diretora da Divisão de Seleção e Provisão (DSP) da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), Lara Nóbrega. Também participaram do momento amigos e familiares dos docentes empossados na ocasião. 

Durante a acolhida aos novos docentes, o Reitor destacou a relevância da chegada desses novos professores para a Instituição. "Estamos muito felizes em recebê-los na UFPB. Aqui é o lugar que vocês merecem estar. Temos uma Universidade que está pulsando, ela está sendo renovada e vocês são um exemplo claro disso. Estamos em pleno processo de renovação, e que venham outros", afirmou o Reitor.

A chefe da DSP, Lara Nóbrega, em sua fala, saudou os novos professores e ressaltou os esforços para a conquista do tão sonhado cargo público. “Hoje é a celebração dessa grande realização, com esse momento de posse, depois de muitas horas de estudo e dedicação. Que vocês tenham muito sucesso na carreira profissional na UFPB”, disse. 

Boas-vindas a professores substitutos e visitantes 

E na última sexta-feira (1º), mais um momento de acolhida, com a recepção de outros seis novos docentes da Universidade, sendo cinco deles substitutos e um visitante, pelo Reitor Valdiney Gouveia, totalizando, com a posse desta segunda, treze novos docentes integrados ao corpo docente da UFPB só nos primeiros quatro dias de dezembro.

 

A acolhida ocorreu no gabinete da Reitoria, no Campus I, e contou também com a presença da Pró-reitora da Progep, Professora Rita de Cássia Pereira, e da Diretora da DSP, Lara Nóbrega, além de familiares dos docentes empossados. 

“Vocês têm uma importância grande porque os substitutos são aqueles que vão estar mais em contato com o estudante. Hoje vocês estão nessa condição de substituto, mas eu torço muito para que se tornem professores efetivos da nossa Universidade”, disse o Reitor, agradecendo, ainda, aos novos docentes por terem escolhido prestar a seleção para a UFPB. 

Conheça os novos docentes da UFPB: 

Efetivos: 

Anely Maciel de Melo | Departamento de Gestão e Tecnologia Agroindustrial - CCHSA

Ariadne Soares Meira | Departamento de Solos e Engenharia Rural - CCA

Bruna Stéfani Soares de Araújo | Departamento de Ciências Jurídicas - CCJ

Lidiane Lima de Andrade | Departamento de Enfermagem Clínica - CCS

Renata Ramos Tomaz | Departamento de Fisioterapia - CCS

Rodrigo Portela Gomes | Departamento de Ciências Jurídicas - CCJ

Tássio Brito de Oliveira | Departamento de Sistemática e Ecologia - CCEN

Substitutos:

Dorcas Luisa Barreto Gominho | Departamento de Psicologia - CCHLA

Indyra Alencar Duarte Figueiredo | Departamento de Fisiologia e Patologia - CCS

Luisa Rocha de Azevedo Santos | Departamento de Informática - CI

Raoni Cabral Ponciano | Departamento de Matemática - CCEN

Viviane Silva Cabral | Departamento de Línguas de Sinais - CCHLA

Visitante:

Hamilton Soares da Silva | Departamento de Informática - CI 

* * *
Texto: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Fotos: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB