Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza inscrições até sexta (08) para curso de graduação em Matemática
conteúdo

Notícias

UFPB realiza inscrições até sexta (08) para curso de graduação em Matemática

publicado: 04/03/2024 17h57, última modificação: 04/03/2024 17h57
Estão sendo oferecidas 25 vagas, no Campus I, para provimento ainda no primeiro semestre de 2024

 Foto: wirestock/Freepik

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas, até a próxima sexta-feira (08), para 25 vagas no curso de Graduação em Matemática (Bacharelado), para provimento no primeiro semestre de 2024 (2024.1), no Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), no Campus I. As vagas ofertadas são para os turnos da manhã e tarde (integral), que serão preenchidas por ampla concorrência e por cotas.

editaldo Processo Seletivo Específico foi publicado pela Pró-reitoria de Graduação. As inscrições tiveram início nesta segunda (04) e terminarão no dia 08 de março, exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA). O Processo Seletivo Específico no curso de Graduação em Matemática será realizado por meio das notas do Enem do candidato. Podem se inscrever candidatos que já concluíram o Ensino Médio e tenham se submetido ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na edição de 2023. Não será aplicada a bonificação de inclusão estadual para o Processo Seletivo Específico para o curso de Graduação de Bacharelado em Matemática 2024.

Para participar do Processo Seletivo, além de preencher o formulário no SIGAA, o candidato deverá ter obtido nota mínima de 400 pontos para a nota de Redação do Enem 2023 e o mínimo de 400,00 pontos para a Média Geral do Enem. O valor da taxa de inscrição é de R$ 142,20. Já o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição vai até esta terça-feira (05). Todos os procedimentos para a inscrição e para solicitar a isenção do pagamento da taxa se encontram detalhados no edital.

De acordo com o coordenador do curso, professor Maurício Cardoso Santos, o Bacharelado em Matemática é um curso que proporciona uma compreensão profunda dos princípios matemáticos, desenvolvendo habilidades analíticas e de resolução de problemas.

“O matemático possui um perfil interdisciplinar, podendo atuar em diversos setores, como finanças, análise de dados e problemas de logística, além de se tornar um pesquisador na ciência matemática. Neste sentido, a demanda profissional é crescente, pois as empresas valorizam este perfil profissional, tornando os graduados em Matemática essenciais em um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico”, explica o docente.

A relação dos candidatos que tiverem suas inscrições deferidas será divulgada no endereço eletrônico www.prg.ufpb.br, a partir de 15 de março de 2024.

Mais informações sobre a classificação, cadastramento, matrículas e outros detalhes da seleção estão disponíveis no edital.

* * *
Texto: Aline Lins
Foto: wirestock/Freepik
Ascom/UFPB