Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza leilão de bovinos no próximo domingo
conteúdo

Notícias

UFPB realiza leilão de bovinos no próximo domingo

publicado: 06/09/2021 16h53, última modificação: 06/09/2021 16h53
Objetivo é desfazimento do excedente de animais de aulas práticas e pesquisas do CCA

Foto: Oriel Farias

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio Centro de Ciências Agrárias (CCA), realiza no próximo domingo (12), o 13º Leilão de Bovinos do Departamento de Zootecnia. O leilão vai acontecer, às 9h, no estábulo do setor de Bovinocultura no Campus II, em Areia. Serão leiloados 63 bovinos de diferentes categorias e sexos, distribuídos em 44 lotes. O evento é aberto à comunidade.

Para realizar a inscrição, haverá uma equipe de apoio realizando o credenciamento dos interessados na entrada principal do CCA, no dia da realização do leilão. Será permitido o acesso somente das pessoas e acompanhantes que realizaram o credenciamento. O lance inicial dos lotes é de R$ 1.200,00.

Em sua 13º edição, o leilão é realizado de acordo com a disponibilidade de animais excedentes. O objetivo do evento é o desfazimento desses bovinos que servem às aulas práticas e às pesquisas do CCA. Segundo o coordenador do evento, Prof. Severino Gonzaga, do Departamento de Zootecnia, a realização do leilão é a principal forma de investimento na melhoria do Setor de Bovinocultura e nos laboratórios e unidades de pesquisas associadas.

“Os recursos arrecadados serão aplicados na manutenção do rebanho remanescente: recuperação e confecção de cercas, recuperação e formação de pastagens, aquisição de insumos, aquisição de equipamentos e acessórios para ordenha mecânica, microcomputadores com impressoras e mobiliário, além da conclusão de uma unidade de pesquisa em bovinos e a ampliação de uma sala para fins de aula prática e treinamento de produtores”, detalhou.

Mais informações estão disponíveis na página oficial do CCA.

* * *
Reportagem: Mariani Idalino
Edição: Aline Lins
Foto: Oriel Farias