Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza solenidade de acolhimento de novos servidores

UFPB realiza solenidade de acolhimento de novos servidores

publicado: 06/10/2023 16h28, última modificação: 06/10/2023 16h28
Além dos servidores efetivos, professores contratados também foram recebidos pela Vice-reitora da Universidade

Foto: Angélica Gouveia

Três novos servidores – sendo uma docente e dois técnicos administrativos – foram empossados em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (6), na Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no Campus de João Pessoa. Também foram recepcionados um professor substituto e dois docentes visitantes contratados pela Instituição.

A cerimônia foi conduzida pela Vice-reitora da UFPB, professora Liana Filgueira, na presença da pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progep), professora Rita de Cássia Pereira, do Coordenador de Processo de Gestão de Pessoas da Progep, Fagner Oliveira de Assis, e da Diretora da Divisão de Seleção e Provisão (DSP) da Pró-reitoria, Lara Nóbrega.

Foram empossados, no cargo de Assistente em Administração, os servidores Leandresson Felipe Ricardo da Silva, que será lotado no Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE), e Pablo Yehohanan Mesquita da Silva, que atuará no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA). Eles foram aprovados no concurso público regido pelo edital nº 53/2022.

A Vice-reitora Liana Filgueira comentou sobre a alegria de receber cada um dos novos membros da comunidade universitária, que trazem novidades e renovam a energia na instituição, e contou que a ideia de realizar a recepção dos técnicos administrativos, professores substitutos e visitantes partiu do Reitor Valdiney Gouveia, com o objetivo de demonstrar que a Reitoria está de portas abertas, pois pertence a cada membro da comunidade acadêmica. "Nós é que ficamos muito felizes porque precisamos dessas mentes pensantes, desse trabalho, dessa contribuição de vocês", disse a Vice-reitora.

Desde a homologação do resultado do concurso, em abril deste ano, mais de 100 Assistentes em Administração já foram nomeados pela UFPB – o edital previa o preenchimento de 74 vagas para o cargo citado.

Como docente efetiva, tomou posse a servidora Letícia Moraes Lima, que será lotada no Departamento de Língua Portuguesa e Linguística, no CCHLA.

Entre os docentes contratados – por meio de processos seletivos e não de concurso público – está a professora substituta Sinara Martins Camelo, que atuará no Departamento de Engenharia Civil e Ambiental do Centro de Tecnologia (CT).

Os demais professores recepcionados nesta sexta-feira foram os visitantes Ana Maria Gondim Valença, que será lotada no Departamento de Clínica e Odontologia Social do Centro de Ciências da Saúde (CCS), e Dermeval da Hora Oliveira, que atuará no Departamento de Língua Portuguesa e Linguística do CCHLA.

Texto: Milena Dantas
Edição: Aline Lins