Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realizará workshop sobre funções e desafios da produção em espaços culturais
conteúdo

Notícias

UFPB realizará workshop sobre funções e desafios da produção em espaços culturais

publicado: 26/02/2024 18h22, última modificação: 26/02/2024 18h22
Profissionais do ramo cultural e demais interessados na área são o público-alvo do evento

Foto: Angélica Gouveia

A Rede de Pesquisa e (In)formação em Museologia, Memória e Patrimônio (REDMus), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realizará um workshop com o tema “Produção em Espaços Culturais: Funções e Desafios”, ministrado pela Pós-doutoranda pelo Programa Associado em Pós-Graduação em Artes Visuais (UFPB/UFPE), Flávia Junqueira.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos), na página do evento, até esta terça-feira, dia 27 de fevereiro.  

O evento ocorrerá no dia 28 de fevereiro, das 15h até às 17h, na sala 105, do Centro de Comunicação Turismo e Artes (CCTA), da UFPB. 

O objetivo do workshop é, principalmente, refletir sobre as características e condições de trabalho presentes na produção cultural do país. A equipe de produção desempenha um importante papel para o funcionamento dos espaços dedicados à cultura. Embora a formação profissional na área esteja prestes a completar 30 anos no Brasil, muitos desafios ainda dificultam o trabalho de quem atua na produção cultural.

Haverá emissão de certificado aos participantes. O evento será supervisionado pela coordenadora da REDMus, professora Luciana Costa, do Departamento de Ciência da Informação, do CCSA.  

* * *
Texto: Vinícius Marantz
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB