Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB recebe certificado “Amigo do Grupamento” pelo apoio ao Exército Brasileiro

UFPB recebe certificado “Amigo do Grupamento” pelo apoio ao Exército Brasileiro

publicado: 23/06/2021 14h24, última modificação: 23/06/2021 14h53
A certificação reconhece as manifestações de amizade, pessoal e institucional

Foto: Oriel Farias

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebeu, em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (23), a certificação de instituição “Amiga do Grupamento”. O reconhecimento foi concedido pelo General de Brigada Rogério Cetrim de Siqueira, Comandante do 1° Grupamento de Engenharia - General Lyra Tavares, localizado em João Pessoa. A comenda foi entregue ao Reitor Valdiney Gouveia durante a cerimônia.

De acordo com o Comandante, a certificação reconhece as manifestações de amizade, pessoal e institucional da UFPB, além do inestimável apoio prestado pela instituição ao Exército Brasileiro. De acordo com o Reitor Valdiney Gouveia, receber esse certificado é a prova de que a instituição está no caminho certo.

Ter como parceiro o Grupamento de Engenharia muito nos orgulha, pois é uma instituição sólida, de respeito, com responsabilidade e atuação evidente no Estado da Paraíba. O Exército Brasileiro presta serviço de grande valor à sociedade paraibana e ao Brasil como um todo”, destacou o Reitor.

Na ocasião, também foram discutidas cooperações entre o Exército e a UFPB. A Instituição está buscando parcerias com empresas públicas e privadas do governo municipal, estadual e federal. “O que nos importa é o crescimento da Universidade Federal da Paraíba”, concluiu.

O evento contou com a presença de autoridades militares, líderes religiosos, representantes do Poder Legislativo e artistas, todos homenageados pelo Grupamento de Engenharia.

Reportagem: Carlos Germano
Edição: Aline Lins