Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB recebe pesquisadores da Espanha e Portugal para debater meio ambiente e energia

O intuito é dialogar sobre pesquisas e integrar corpo discente da pós-graduação
publicado: 06/03/2020 11h48, última modificação: 06/03/2020 11h48
Discussões ocorrerão no Centro de Tecnologia (CT), em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPCEM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza, nos dias 19 e 20 de março, debates com pesquisadores da Espanha e de Portugal sobre meio ambiente e energia.

O evento será no Auditório do Bloco Multimídia, do Centro de Tecnologia (CT), campus I, em João Pessoa. Na ocasião, também haverá a abertura do semestre 2020.1 do PPCEM.

Entre as temáticas que serão discutidas, constam “Materiais cimentícios de menor impacto ambiental” com o professor do Instituto Eduardo Torroja (Espanha), Angel Palomo, “Materiais e energia: o fascinante mundo dos defeitos úteis” do professor da Universidade de Aveiro (Portugal) e “A pós-graduação em materiais no Brasil e no mundo” com o pesquisador da Universidade Federal do Rio do Norte (UFRN), Antônio Eduardo Martinelli.

A iniciativa também busca propiciar a integração entre os discentes novatos e os alunos veteranos, com a divulgação das pesquisas científicas realizadas no PPCEM da UFPB.

Confira a programação:

Dia: 19 de março