Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB recebe três novos professores para Mídias Digitais e Matemática

UFPB recebe três novos professores para Mídias Digitais e Matemática

publicado: 27/10/2021 14h16, última modificação: 27/10/2021 14h16
Tomaram posse dois docentes efetivos e um professor visitante foi recepcionado

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) acolheu três novos professores, na manhã desta quarta-feira (27), sendo dois efetivos e um professor visitante estrangeiro. A recepção ocorreu no prédio da Reitoria, Campus de João Pessoa, e foi conduzida pelo Reitor, o Prof. Valdiney Gouveia. Participou ainda da solenidade a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Profa. Rita de Cássia.

Na ocasião, tomaram posse os professores efetivos Ivan Mussa Tavares Gomes e Mateus Dias Vilela, que irão para o Departamento de Mídias Digitais (DEMID), do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA). E também foi recepcionado o professor visitante estrangeiro Enrique Fernandez Cara, que veio da Universidade de Sevilla, na Espanha, e irá para o Departamento de Matemática, do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da UFPB.

O Prof. Valdiney deu as boas-vindas aos novos docentes e fez um pedido em nome da UFPB. “Quero agradecer a vocês e pedir, por favor, que ajudem a Universidade Federal da Paraíba com compromisso e dedicação, isso não é um pedido do Professor Valdiney nem da profa. Rita, mas sim um pedido da nossa instituição e de todos que formam parte dela”, expressou.

O Prof. Enrique Fernandez Cara contou que esta é sua segunda vez como professor visitante no Brasil. “Da primeira vez, eu estive como professor visitante na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), durante seis meses. Tenho uma experiência muito boa no serviço público, considero um ambiente muito agradável entre os colegas, é um ambiente flexível e aberto a todas as possibilidades de pesquisas e espero, nesse sentido, ajudar o Departamento de Matemática da UFPB”, afirmou o decente.

O Prof. Ivan Mussa Tavares Gomes é natural do Rio de Janeiro e está indo para o Departamento de Mídias Digitais. Concluiu o mestrado e o doutorado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Entre 2019 e 2020 foi professor substituto na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e, agora, pela primeira vez é docente concursado efetivo. “Em 2019 me mudei para Natal e agora estou vindo para João Pessoa. É uma sensação de felicidade ter a perspectiva de construir uma carreira em um lugar durante mais tempo, ter estabilidade e em um departamento que me identifico bastante aqui na UFPB”, disse.

Nascido no Rio Grande do Sul, Mateus Dias Vilela, que também será docente efetivo do Departamento de Mídias Digitais, informou que já tinha feito alguns concursos antes deste e que agora ficou em primeiro lugar. “É uma sensação muito boa, estou bastante feliz, decidi investir nessa área que considero muito importante para o crescimento de qualquer nação. E trabalhar e contribuir em uma instituição pública que tem prestígio em nível nacional e internacional como a UFPB é uma honra”, assegurou.

Reportagem: Glaucy Grangeiro
Edição: Aline Lins