Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB recebe turnê de Timothy Schwarz e Ney Fialkow

UFPB recebe turnê de Timothy Schwarz e Ney Fialkow

Peças de Bach, Beethoven e Debussy estão no repertório
publicado: 27/05/2019 18h04, última modificação: 27/05/2019 18h10
Duo foi formado em 1994. Crédito da foto: Divulgação

A turnê de violino e de piano do duo Timothy Schwarz e Ney Fialkow passará pela Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa. A apresentação será realizada em 1° de junho, a partir das 17h. A entrada é gratuita.

No repertório, peças consagradas de Bach, Beethoven (Kreutzer Sonata) e de Debussy. Além do recital, os músicos ministrarão masterclasses para estudantes da UFPB.

O duo foi formado em 1994 e tem realizado concertos nos EUA e no Brasil. O norte-americano Timothy Schwarz, discípulo de Dorothy DeLay, Sylvia Rosenberg e Viktor Danchenko, fez sua estreia na Philadelphia Orchestra, aos nove anos de idade. Ele é doutor em Música pela Temple Universitye leciona violino na Rowan University.

Já Ney Fialkow é doutor em Música pela Johns Hopkins University e, atualmente, coordena o Programa de Pós-graduação em Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O concerto é uma realização do Laboratório de Música Aplicada (Lamusi), com apoio do Departamento de Música (Demus) e do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB.

Ascom/UFPB