Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB recebe visita do deputado Adriano Galdino, presidente da ALPB
conteúdo

Notícias

UFPB recebe visita do deputado Adriano Galdino, presidente da ALPB

publicado: 21/02/2024 18h28, última modificação: 21/02/2024 18h28
O parlamentar Wilson Santiago Filho, membro do legislativo estadual, participou também do encontro

Foto: Angélica Gouveia

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professor Valdiney Gouveia, recebeu, na tarde desta quarta-feira (21), a visita institucional do Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Deputado Adriano Galdino, e do parlamentar Wilson Santiago Filho, também membro do legislativo estadual. 

Além do Reitor, os parlamentares também foram recebidos pela Vice-reitora, Profa. Liana Filgueira, no gabinete da Reitoria, no Campus de João Pessoa, para tratar sobre possíveis parcerias entre os dois entes em áreas e temáticas comuns às duas instituições. 

“Vemos com bons olhos esta aproximação do Estado, representado pela Casa do Povo, desde que outros agentes da Universidade possam igualmente ter o mesmo entendimento, para que possamos definir em que espaços e quais seriam os termos de colaboração entre uma e outra instituição”, afirmou o Reitor Valdiney Gouveia.  

O Presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, também falou sobre a aproximação entre a casa legislativa estadual e a UFPB, destacando o papel da Universidade para o desenvolvimento da Paraíba por meio da ciência e da tecnologia. 

Durante a reunião, ainda, o parlamentar lembrou do antigo prédio da Faculdade de Direito da UFPB, que está localizado, assim como a sede da ALPB, na Praça João Pessoa, no centro histórico da capital. Segundo o deputado, as duas instituições têm muito a contribuir para revitalização dessa parte da cidade. 

“Todo esse patrimônio tem muita tradição, cultura e muita preocupação, não só com o passado, mas com o futuro da Paraíba”, observou Adriano Galdino. 

Uma próxima reunião, desta vez a ser realizada na Presidência da ALPB, está prevista para terça-feira (27), a fim de dar continuidade ao diálogo entre as duas instituições.  

* * *
Texto: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Fotos: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB