Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB recepciona 14 novos docentes
conteúdo

Notícias

UFPB recepciona 14 novos docentes

publicado: 05/04/2024 13h40, última modificação: 05/04/2024 13h40
Solenidade realizada nesta quarta (4) marcou a posse de docente efetiva, além de assinatura de contrato de professores substitutos e visitante

Nesta quinta-feira (4), a Vice-reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Profa. Liana Filgueira, recepcionou 14 novos docentes: 12 substitutos, 1 professora do quadro efetivo e 1 professora visitante. A acolhida aconteceu na Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (SODS), no Campus I da UFPB. 

“É uma grande alegria recepcionar os servidores que chegam aqui na Universidade, seja professor efetivo, substituto ou técnico-administrativo. Sempre é um grande prazer porque nós nos identificamos com a caminhada que cada um fez para chegar até aqui.”, disse a Vice-Reitora em sua fala de boas-vindas.

Os novos docentes foram igualmente recebidos pelo Pró-reitor de Gestão de Pessoas (Progep) em exercício, Fagner de Oliveira Assis, que também é o Coordenador de Gestão de Pessoas do órgão. O gestor desejou sucesso aos novos docentes. “Sejam bem-vindos. Desejo que essa trajetória seja de muito sucesso para vocês. Esperamos o compromisso de todos”, afirmou. 

Os novos professores serão alocados no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Centro Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), no Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR), no Centro de Educação (CE) e no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no Campus de João Pessoa. O Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), no campus de Bananeiras, também receberá uma docente. 

Após as falas, foi realizada a entrega, pela Vice-reitora, dos contratos assinados aos docentes substitutos e visitante, bem como do termo de posse à professora efetiva. 

Larissa Nadjara, que tomou posse como docente efetiva no Departamento de Fonoaudiologia, conhece bem a UFPB. Ela foi aluna da primeira turma de  fonoaudiologia, fez mestrado e doutorado na Instituição. Também já foi professora substituta. Hoje, Larissa retorna como efetiva e diz estar entusiasmada com esse novo desafio. “Eu quero contribuir com a extensão, vir para somar e é a realização de um grande sonho”, disse. 

A nova docente visitante, Katcilanya Menezes, vem de Juazeiro do Norte, no Estado do Ceará. Formada em tecnologia de alimentos e com mais de dez anos de docência, já foi professora substituta na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Na UFPB, ela vai atuar no Departamento de Gestão e Tecnologia Agroindustrial (DGTA) do CCHSA, em Bananeiras. 

“Enquanto substituta eu não atuava na pós, só na graduação. Então, a maior novidade para mim vai ser o desenvolvimento de atividades de pesquisa”, disse Katcilanya sobre suas expectativas no novo cargo. 

Já Ially Rayssa Dias, natural de João Pessoa, está há dez anos na UFPB, entre graduação, mestrado e doutorado, este último em estágio de conclusão. Na solenidade de hoje, ela assinou contrato como professora substituta e esta será sua primeira experiência como docente. “Quero contribuir com os alunos, passar minha experiência e meu conhecimento como profissional e torná-los grandes profissionais ao sair daqui. Vai ser um crescimento muito bom tanto pessoal como profissional.”, afirmou. 

Confira a lista dos novos docentes e os departamentos de lotação desses profissionais na UFPB.

Docentes substitutos

Anna Lúcia da Silva - Departamento de Educação Física/CCS 

Eulâmpio José da Silva Neto - Departamento de Morfologia/CCS 

Francisco Jairan Dionizio Pedro - Departamento de Estatística/CCEN 

Géssika Araújo de Melo Costa - Departamento de Fisioterapia/CCS 

Ially Rayssa Dias Moura - Departamento de Educação Física/CCS 

José Filipe Tavares-  Departamento de Gastronomia/CTDR

Julyana Kelly Tavares de Araújo-  Departamento de Estatística/CCEN 

Lívia Braga de Sá Costa - Departamento de Fundamentação da Educação/CE 

Nathalia Barbosa Alves - Departamento de Ciência da Informação/CCSA 

Raphael Reichmann Rolim - Departamento de Matemática/CCEN 

Yanara Barbosa de Andrade - Departamento de Letras Estrangeiras e Modernas/CCHLA 

Johnny Glaydson de Souza Tavares - Departamento de Letras Estrangeiras e Modernas/CCHLA 

Professora visitante

Katcilanya Menezes de Almeida - Departamento de Gestão e Tecnologia Agroindustrial/CCHSA

Professora do magistério superior (Efetiva)

Larissa Nadjara Alves Almeida - Departamento de Fonoaudiologia/CCS

***
Texto: David Kevin
Edição: Vinícius Vieira
Fotos: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB