Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB sedia a 3ª Mostra CE 2023

UFPB sedia a 3ª Mostra CE 2023

publicado: 11/09/2023 11h41, última modificação: 12/09/2023 12h26
Inscrições gratuitas já estão abertas

Foto: Angélica Gouveia

O Centro de Educação (CE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza, entre os dias 25 e 27 de setembro a 3ª Mostra CE 2023, um evento que visa destacar, fortalecer e disseminar as atividades de ensino, pesquisa e extensão conduzidas por docentes, estudantes e técnicos. A atividade reúne iniciativas inovadoras, projetos, trabalhos, ações e produtos gerados pela comunidade do CE.

Com o tema central "Múltiplos Letramentos, Protagonismos e Perspectivas na Educação", a Mostra CE 2023 assume o compromisso de abordar os desafios cruciais enfrentados pelo sistema educacional na Paraíba, especialmente no Ensino Básico. Além disso, o encontro está dedicado a atender às necessidades formativas dos estudantes em cursos variados, incluindo Pedagogia, Ciências das Religiões, Psicopedagogia e outras disciplinas.

"Através desta edição da Mostra CE, pretendemos destacar a importância de promover múltiplos letramentos em um ambiente educacional em constante evolução. Estamos comprometidos em capacitar nossos estudantes para se tornarem protagonistas em suas trajetórias pessoais e profissionais, contribuindo assim para a transformação social", afirma o Prof. Valter Ferreira Rodrigues, do Departamento de Fundamentos da Educação do CE, coordenador-geral do evento.

A Mostra CE 2023 oferecerá uma plataforma dinâmica para compartilhar o potencial criativo e as realizações da comunidade do CE. Por meio de uma série de apresentações, workshops, exposições e painéis, os participantes terão a oportunidade de explorar uma gama diversificada de tópicos relacionados à educação, discutir abordagens inovadoras e estabelecer conexões significativas.

O evento reúne um conjunto de ações que direcionam diretamente a formação dos discentes, capacitando-os para a atuação em diversas áreas, e reforçando a importância das disciplinas como Pedagogia, Ciências das Religiões e Psicopedagogia na configuração do futuro da educação.

A Mostra CE 2023 é uma vitrine do comprometimento do Centro de Educação da UFPB em direção a um sistema educacional mais inclusivo, diversificado e transformador. O evento é gratuito e aberto para a comunidade acadêmica, profissionais da educação, líderes comunitários e público em geral.

Para mais informações, programação completa e inscrições, visite o site do evento.

Texto: André Luiz Dias de França  - CCTA / UFPB
Edição: Aline Lins