Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB sediará evento em homenagem ao centenário do economista Celso Furtado
conteúdo

Notícias

UFPB sediará evento em homenagem ao centenário do economista Celso Furtado

Intelectual é autor do livro Formação Econômica do Brasil, traduzido em oito idiomas
publicado: 20/11/2019 20h04, última modificação: 20/11/2019 20h32
Programação do centenário foi discutida nesta terça (19), na Reitoria da UFPB, em João Pessoa. Crédito: Beatriz Barros

Programação do centenário foi discutida nesta terça (19), na Reitoria da UFPB, em João Pessoa. Crédito: Beatriz Barros

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sediará evento em homenagem ao centenário do economista Celso Furtado, durante o Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (Since), a ser realizado de 23 a 25 de setembro do ano que vem.

O evento terá como tema “Celso Furtado e o Desenvolvimento Regional”, com o debate direcionado ao desenvolvimento regional como esforço das sociedades e organizações federativas na formulação de políticas que tornem a região sujeito de seu processo de desenvolvimento.

Na tarde desta terça-feira (19), a reitora Margareth Diniz se reuniu com a jornalista, tradutora e escritora Rosa D’Aguiar, viúva do economista Celso Furtado, e o presidente do Conselho Regional de Economia da Paraíba (Corecon-PB) Celso Mangueira para discutir a programação do centenário.

Na ocasião, foi apresentado o livro Diários Intermitentes de Celso Furtado, organizado pela Rosa D’Aguiar e publicado este ano.

Celso Furtado foi um dos mais importantes economistas do país, autor do livro Formação Econômica do Brasil, que teve alcance mundial e foi traduzido para oito idiomas. Mais informações sobre o centenário na página do Corecon-PB.

Ascom/UFPB