Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB seleciona bolsistas para o PET Farmácia

UFPB seleciona bolsistas para o PET Farmácia

publicado: 21/11/2023 11h51, última modificação: 23/11/2023 07h47
Inscrições entre 30 de novembro e 15 de dezembro

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai selecionar 09 estudantes da graduação em Farmácia para atuação no Grupo de Educação Tutorial Farmácia, do Programa de Educação Tutorial (PET- Farmácia). São 06 vagas para bolsistas e 03 vagas para estudantes voluntários.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 30 de novembro e 15 de dezembro por meio do formulário https://forms.gle/kvd5sRnug3kbThbd7. Podem se inscrever alunos do curso de Farmácia do 2º e 3º período, sem vínculo empregatício, que apresentem o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) com valor maior ou igual a 7,0 e tenham disponibilidade para atuação de 20 horas semanais.

O PET tem como objetivo contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos estudantes de graduação, com introdução de novas práticas pedagógicas; contribuir com a consolidação da educação tutorial, com o desenvolvimento de atividades acadêmicas em padrões de qualidade, dentre outros.

Os bolsistas deverão participar das atividades programadas pelo professor-tutor, participar das atividades de ensino, pesquisa e extensão; contribuir com o processo de formação dos colegas estudantes; publicar ou apresentar um trabalho acadêmico por ano, além de atuar em outras atividades.

A seleção dos candidatos constará de prova escrita, entrevista e análise do CRA. A divulgação do resultado final está prevista para 18 de março de 2024.

Mais informações podem ser consultadas no edital.

Texto: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins