Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB tem 84 cursos estrelados no “Guia da Faculdade” Estadão em 2021

UFPB tem 84 cursos estrelados no “Guia da Faculdade” Estadão em 2021

publicado: 28/10/2021 17h19, última modificação: 28/10/2021 17h19
Ranking analisa aspectos relativos a corpo docente, projeto didático-pedagógico e infraestrutura ofertada

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) teve 84 cursos estrelados no Guia da Faculdade Estadão em 2021, sendo cinco cursos com 5 estrelas (Ecologia, Matemática - Licenciatura, Matemática - Bacharelado, Nutrição e Tradução); 51 cursos com 4 estrelas; e 28 cursos com 3 estrelas.

A avaliação do Guia da Faculdade analisou aspectos relativos a corpo docente, projeto didático-pedagógico e infraestrutura ofertada. O ranking, divulgado no dia 24 deste mês, lista os melhores cursos do Brasil e é realizado pelo Jornal O Estado de São Paulo em parceria com a empresa startup Quero Educação.

O resultado obtido pelos nossos cursos demonstra que a UFPB tem cumprido com a missão de ofertar um ensino público de qualidade e, neste cenário de reconhecimento nacional, a PRG felicita a todos os agentes envolvidos nessa conquista pelos frutos de um trabalho acadêmico conduzido com excelência”, disse a Pró-reitora de Graduação, Profa. Silvana Maciel.

Para realizar o levantamento, o Guia utiliza a metodologia “avaliação por pares”, que analisa a qualidade de quase 16 mil cursos superiores em todo o Brasil. Desses quase 16 mil cursos avaliados em 2021, apenas 581 conquistaram o conceito máximo de 5 estrelas.

No processo, o instituto colhe a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior. Tanto os cursos da modalidade presencial como os da modalidade a distância são avaliados.

Reportagem: Ascom UFPB com informações da PRG
Edição: Aline Lins