Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Últimos dias de inscrição para pós-graduação em fisioterapia na UFPB
conteúdo

Notícias

Últimos dias de inscrição para pós-graduação em fisioterapia na UFPB

publicado: 20/06/2023 19h21, última modificação: 20/06/2023 19h21
São ofertadas 24 vagas para o curso de mestrado

Foto: Angélica Gouveia

Os interessados em cursar o mestrado no Programa de Pós-graduação em Fisioterapia (PPGFis) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) têm até o dia 23 de junho para realizar a inscrição. Para 2023 são ofertadas 24 vagas.

O PPGFis tem por objetivo promover a formação de pesquisadores com vocação para a docência, capacitados para a produção de conhecimento científico sólido, ético e embasado em evidências na área da Fisioterapia.

Poderá se candidatar a este processo de seleção o portador de diploma ou de certificado de conclusão de curso de graduação em Fisioterapia. As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA). Além de preencher um formulário online, os candidatos deverão enviar, em arquivo único de formato pdf, os documentos descritos no edital de seleção, incluindo projeto de pesquisa.

As vagas são distribuídas entre as duas linhas de pesquisa, que são Avaliação e Intervenção em Fisioterapia na Funcionalidade Humana e Avaliação e Intervenção em Fisioterapia na Coletividade. A taxa de inscrição é no valor de R$ 85,93 a ser paga via Guia de Recolhimento da União (GRU). De acordo com o cronograma, já foi encerrado o período para solicitação de isenção da taxa de inscrição.

A organização do processo seletivo disponibilizou o e-mail ppgfis@ccs.ufpb.br para informações e esclarecimentos sobre o edital. A divulgação dos resultados do Exame de Seleção será feita no endereço eletrônico oficial do programa na data prevista de 28 de julho e o candidato aprovado e classificado no processo seletivo deverá efetuar sua matrícula, no período de 24 e 25 de agosto, por e-mail.

* * *
Texto: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB