Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Últimos dias para submissão de obras audiovisuais para a Mostra Ecos de cinema ambiental

publicado: 05/04/2023 19h35, última modificação: 05/04/2023 19h35

Foto: Divulgação

Até o dia 07 de abril produtores audiovisuais de todo o país podem submeter suas produções para exibição durante a edição 2023 da ECOS: Mostra de Cinema Ambiental, projeto de extensão do campus IV da Universidade Federal da Paraíba. Serão aceitas obras audiovisuais nos formatos curta-metragem, animação e documentário referentes à temática ambiental, com duração máxima de 25 minutos e de classificação livre.

A ECOS: Mostra de Cinema Ambiental é um evento itinerante e levará à comunidade escolar da Rede Pública de Ensino do Vale do Mamanguape, durante os meses de maio e junho de 2023, produções nacionais do cinema ambiental, selecionadas pela curadoria, com fins de colaborar com a promoção da Educação Ambiental e com a qualidade do ensino na Paraíba.

Para a submissão, a obra audiovisual deve estar hospedada em plataformas de vídeos (Vimeo ou YouTube etc.), e o link de acesso deverá ser informado no formulário de submissão. Serão aceitos também arquivos hospedados em serviços de nuvem.

A submissão deve ser realizada na Plataforma SigEventos, o passo a passo para realização da submissão pode ser conferido no edital de submissão das obras. Ao inscrever a obra audiovisual à ECOS: Mostra de Cinema Ambiental 2023 os produtores autorizam a exibição e divulgação da obra sem ônus ao evento.

De acordo com a organização, o cinema ambiental entra em cartaz como estratégia para provocar os sentidos da comunidade escolar à percepção do meio ambiente, dos problemas ambientais e dos desafios e soluções que nos cercam para um futuro sustentável.

Por meio da exibição dos vídeos pretende-se fomentar debates sobre questões ambientais com o público participante, com a colaboração de professores e estudantes, produtores, pesquisadores, gestores, líderes comunitários e/ou comunidades tradicionais, entre outros.

Outras informações podem ser conferidas também no Perfil de Instagram do evento @ecoscineambiental.

Inscrições para ouvintes

As inscrições para escolas e professores que desejaram levar os alunos para  participar da mostra de cinema como ouvintes podem realizar a inscrição até o dia 14 de maio, também pela Plataforma SigEventos.

Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins