Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Unidades Embrapii na PB realizam série de eventos na capital e no interior

Unidades Embrapii na PB realizam série de eventos na capital e no interior

publicado: 21/07/2023 17h41, última modificação: 21/07/2023 17h41
Encontros vão reunir UFPB, UFCG, IFPB e UEPB em busca de empresas parceiras para implementação de projetos

Foto: Angélica Gouveia

Começa no próximo dia 31 de julho o Rally das Unidades da Embrapii – Rota Paraíba, série de eventos que vai reunir as quatro unidades Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) do estado, sendo uma delas o Centro de Energias Alternativas e Renováveis da Universidade Federal da Paraíba (CEAR/UFPB).

A universidade estará presente nos encontros, que ocorrerão em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras (conforme cronograma a seguir), junto com as outras unidades credenciadas no estado – Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente por meio de um formulário on-line, até o dia de cada evento.

De acordo com o diretor do CEAR/UFPB, professor Euler Macedo, o propósito do evento é mostrar as potencialidades das quatro instituições de ensino credenciadas como unidades de inovação na Paraíba, apresentando para as empresas do estado a possibilidade de inovar por meio de parceria com as representantes da Embrapii.

Nossos projetos são feitos com empresas do Sul e do Sudeste, enquanto que as empresas paraibanas não conhecem o instrumento Embrapii e muitas vezes precisam inovar para se tornarem competitivas. A Paraíba é um dos poucos estados com quatro unidades Embrapii, o que mostra a capacidade de inovação das nossas instituições”, explicou Euler Macedo.

Com foco nos empresários do cenário paraibano, interessados em saber mais sobre a unidade Embrapii CEAR/UFPB e as outras três credenciadas na Paraíba, o Rally é aberto ao público em geral.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail embrapii@cear.ufpb.br

Sobre a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii)

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial existe desde 2013 com o intuito de fomentar a inovação na indústria brasileira. Ela tem por missão apoiar instituições de pesquisa tecnológica, em selecionadas áreas de competência, para que executem projetos de desenvolvimento de pesquisa tecnológica para inovação, em cooperação com empresas do setor industrial.

Rally das Unidades da Embrapii - Rota Paraíba (cronograma)

* 31/Julho, 19h – Cajazeiras/PB

Local – Auditório do Instituto Federal da Paraíba – IFPB

* 01/Agosto, 19h – Sousa/PB

Local – Auditório do Centro Histórico Cultura Professora Dodora

* 02/Agosto, 19h – Patos/PB

Local – Auditório do SEBRAE

* 03/Agosto, 19h – Campina Grande/PB

Local – Auditório da Federação das Indústrias da Paraíba - FIEP

* 04/Agosto, 19h – João Pessoa/PB

Local – Auditório do SEBRAE

Na ocasião, serão apresentados os portfólios e cases das Unidades Embrapii, bem como esclarecimentos acerca dos processos e projetos. Durante o dia haverá entrevistas para a imprensa local e visita às instituições parceiras e apoiadoras.

Texto: Milena Dantas com informações da DGCOM/IFPB
Edição: Vinícius Vieira