Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > Conectando nações e (re)construindo futuros: MRE, PEC-G e Pré PEC-G

Conectando nações e (re)construindo futuros: MRE, PEC-G e Pré PEC-G

publicado: 05/02/2024 13h59, última modificação: 05/02/2024 14h18

A Agência UFPB de Cooperação Internacional (ACI) promoverá, no dia 19 de fevereiro, um evento de recepção e apresentação para os alunos estrangeiros aprovados no Programa de Estudante-Convênio Graduação (PEC-G).

O PEC-G, desenvolvido pelo Ministério de Relações Exteriores (MRE), constitui uma iniciativa que promove oportunidades de graduação em Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras a estudantes estrangeiros de países em desenvolvimento, com os quais o Brasil mantém acordos de cooperação internacional. Os estudantes acolhidos pela UFPB participam também do Pré PEC-G, uma fase preparatória na qual aprendem a língua portuguesa e desenvolvem a competência linguística.

O evento acontecerá na sala de Multimídia C, do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA), às 14hrs, e contará com a presença da Profª Ana Berenice Martorelli, Diretora de Relações Interinstitucionais da ACI, Elisa Mendes, representante do MRE e José Wellisten, representante do Pré PEC-G. As inscrições podem ser feitas através do SigEventos a partir da próxima segunda-feira, 05/02.

------------

Texto: Allecya Oliveira (estagiária 2023.2)