Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Divulgação > Identidade visual da ACI
conteúdo

Identidade visual da ACI

por Larissa Guedes publicado 26/12/2023 08h45, última modificação 26/12/2023 08h45
Colaboradores: Larissa Guedes, Allecya Oliveira (estagiária 2023.2),

marca horizontal colorida.png

 

A atual logo da Agência UFPB Cooperação Internacional foi lançada em fevereiro de 2022, elaborada por Gustavo Oliveira, diretor de Divulgação e Ações Acadêmicas da Agência à época.  

Elementos da marca

De acordo com Gustavo, a ideia principal por trás do logo está relacionada com a Missionary Plant, uma planta de origem chinesa, simbolizando uma ideia de crescimento e novas descobertas. De um modo mais subjetivo, a planta representa um mapa mundi, o seu caule, parte verde, simboliza a ACI e a UFPB, enquanto os ramos e as folhas simbolizam as parcerias e conexões que podemos semear, por meio destes órgãos, com outros países e continentes. Além disso, também está presente na logo principal a sigla da Agência, ACI | UFPB. 

Cores 

A paleta de cores da Agência UFPB de Cooperação Internacional é composta por duas cores principais, sendo essas o azul e o verde, além de cores secundárias, o preto e o branco. A escolha do verde está associada à Missionary Plant, enquanto o azul representa a UFPB e as conexões que podem ser feitas no âmbito internacional.

azul

verde

Manual da Identidade visual 

No Manual da identidade visual você encontrará detalhes sobre a utilização da marca da Agência UFPB de Cooperação Internacional, as variações da logo, paleta de cores e os usos indevidos da marca podem ser vistos no manual. 

Download das marcas oficiais