Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > Última sessão do "Diálogos Inter-Regionais: Índia – América do Sul" ocorre nesta sexta-feira

Evento será online dia 10/12, às 9h
publicado: 07/12/2021 09h43, última modificação: 07/12/2021 09h43
Colaboradores: Larissa Guedes

Nesta sexta-feira, dia 10/12, às 9h (horário de Brasília) acontecerá a última sessão do Diálogos Inter-Regionais: Índia – América do Sul, co-organizada pela Associação Brasileira de Ensino Superior (FAUBAI)Symbiosis International University of India (SIU-Índia), os capítulos sul-americanos e índios de OBREAL Global e é apoiada pela seção do Ensino Superior da Federação das Câmaras de Comércio e Indústria da Índia (FICCI).

O evento terá como tema "Internacionalização por meio de estratégias e programas de pesquisa conjunta" e contará com tradução simultânea para português, espanhol e inglês. Serão 4 convidados para abordar o tema das perspectivas política e institucional: Marcelo Knobel, ex-presidente da UNICAMP (Brasil); Adrijit Goswami, professor do Indian Institute of Technology, Kharagpur (Índia); Ketan Kotecha, diretor do Symbiosis Institute of Technology (SIU-India); José Celso Freire, Vice-Presidente da FAUBAI (Brasil) e Assessor Chefe de Relações Externas da UNESP (Brasil).

Esta sessão será centrada na discussão do papel que a pesquisa conjunta tem desempenhado nas estratégias internacionais das universidades indianas e sul-americanas e como melhorá-la para aumentar a cooperação entre os sistemas de pesquisa indiano e sul-americano. Além disso, irá também explorar o papel das supervisões conjuntas de doutorado e dos programas conjuntos de doutorado, e como eles podem impulsionar a cooperação entre as duas regiões.

O objetivo é construir novas pontes entre regiões e continentes que vão para além dos modelos tradicionais de cooperação e facilitar a geração de processos para a realização de projetos e iniciativas relevantes para as instituições em ambas regiões.

As inscrições podem ser realizadas no site do evento.  Para mais informações, também acesse o site do evento.

Fonte: Associação Brasileira de Ensino Superior (FAUBAI)