Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > Professor da UFPB coordena grupo de trabalho no XXXI Congresso da Anppom

Professor da UFPB coordena grupo de trabalho no XXXI Congresso da Anppom

As atividades serão online de 07 a 10/12, às 14h
publicado: 06/12/2021 12h56, última modificação: 06/12/2021 12h56
Colaboradores: Larissa Guedes

Entre os dias 6 e 10 de dezembro acontecerá o XXXI Congresso da Anppom (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música). O tema desta edição é “Responsabilidades da pesquisa e da pós-graduação em música no contexto da democracia, sociedade e produção de conhecimento em risco”.

Organizado a partir da parceria entre o Programa de Pós-Graduação em Música, e a área de música em geral, da UFPB e a Diretoria da ANPPOM, o Evento promoverá uma ampla análise das características, avanços, desafios e problemas que constituem a pesquisa e a pós-graduação em geral, com ênfase nas nuances da área de música nesse contexto. As diversas atividades realizadas ao longo do Congresso promoverão uma visão ampla do tema, que será trabalhado de forma transversal nas conferências, mesas-redondas, simpósios-temáticos, grupos de trabalho, apresentações de pesquisas e experiências, sessões de comunicação-recital e comunicação-difusão, e demais atividades do Evento.

O prof. Felipe Avellar de Aquino, vinculado ao Departamento de Música da UFPB (DMUS-UFPB), e a profª. Catarina Domenici (UFRGS) conduzirão o Grupo de Trabalhos 5 (GT-5), intitulado "As Práticas Interpretativas na contemporaneidade: perspectivas e desafios para a produção de conhecimento e atuação artístico-pedagógica em uma sociedade mais inclusiva e democrática". O GT-5 é voltado para as discussões sobre as perspectivas e desafios da pesquisa em Práticas Interpretativas e atuações artístico-pedagógicas na contemporaneidade.

O G.T. contará com a participação de convidados nacionais e internacionais:  a presidente da Abrapem, Dra. Sonia Ray (UFG); a presidente da American String Teachers Association (ASTA), Dra. Kristen Pellegrino (University of Texas at San Antonio); Dra. Natasha Farny, docente da State University of New York – SUNY-Fredonia, cuja atuação como artista e pesquisadora enfoca a obra de compositoras mulheres; Dr. David Witten, docente da Montclair State University, que se dedica à exploração e ampliação do repertório pianístico; Dr. Luca Chiantore (Musikeon/Universidade de Aveiro); e Dra. Mine Doğantan-Dack (University of Cambridge), ambos reconhecidos artistas-pesquisadores. Os convidados abordarão tópicos de acordo com a programação, o que será seguido por um debate com os presentes na Sala Virtual.

As atividades dos GTs acontecerão de 07 a 10/12, das 14:00 às 15:45, em salas virtuais do Google Meet. Todas as pessoas inscritas no Evento receberão os links das salas virtuais por e-mail. Pessoas não inscritas também poderão participar, mas devem solicitar os links para acesso às salas no e-mail; anppom2021@gmail.com. Ainda é possível realizar inscrição através do site.

Para mais informações e a programação completa do evento, acesse o site do XXXI Congresso da ANPPOM