Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > UFPB sediará o Encontro Internacional sobre o Trabalho 2022 em agosto

UFPB sediará o Encontro Internacional sobre o Trabalho 2022 em agosto

EITA JP ocorrerá entre os dias 24 e 27 de agosto
publicado: 27/06/2022 09h16, última modificação: 27/06/2022 09h20
Colaboradores: Larissa Guedes

A Universidade Federal da Paraíba sediará o Encontro Internacional sobre o Trabalho (EITA) 2022 entre os dias 24 a 27 de agosto.

O congresso será promovido pelo Grupo de Pesquisa Subjetividade e Trabalho (GPST), vinculado ao Departamento da Psicologia da UFPB, com o apoio de diversas instituições parceiras francesas. Além disso, o evento foi selecionado para receber auxílio financeiro do Consulado Geral da França em Recife através da chamada de apoio a eventos científicos franco-brasileiros no Nordeste de 2022, divulgado em fevereiro pela ACI-UFPB.

O Encontro é um evento pluridisciplinar, que tem como ambição congregar pesquisadores, estudantes e profissionais para interrogar e refletir sobre o mundo do trabalho a partir de diferentes olhares e abordagens.

Nesta edição do EITA ocorrerão três eventos simultâneos: 2° Simpósio França – América Latina “Subjetividade e Trabalho”; 5° Simpósio Internacional TAS – Trabalho, Atividade e Subjetividade; e o 3° Colóquio Internacional de Psicossociologia do Trabalho. A programação completa dos painéis já está disponível no site do evento e contará com a presença de renomados palestrantes de universidades brasileiras e internacionais, como Marianne Lacomblez, da Universidade do Porto (Portugal), Yves Schwartz, da Aix-Marseille Université (França), Elisa Ansoleaga Moreno, da Universidad Diego Portales (Chile), entre outros, cuja lista completa pode ser conferida no site.

As inscrições para participar do congresso podem ser realizadas através do site e seus valores variam entre R$100 e R$230, de acordo com a categoria da inscrição.

Mais informações podem ser encontradas no site do EITA JP 2022.

Fonte: Grupo de Pesquisa Subjetividade e Trabalho (GPST)
Texto e edição: Larissa Guedes