Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Aberta seleção 2022 para estudantes de Direito realizarem intercâmbio na Itália

Aberta seleção 2022 para estudantes de Direito realizarem intercâmbio na Itália

Inscrições entre os dias 3 e 12 de maio
publicado: 29/04/2022 12h53, última modificação: 29/04/2022 12h54
Colaboradores: Larissa Guedes

A Agência UFPB de Cooperação Internacional divulga a abertura do processo seletivo 2022 para intercâmbio de estudantes de graduação em Direito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para a Università Degli Studi Di Torino (UniTO), na Itália, no primeiro semestre acadêmico do ano letivo 2022/2023, observado o disposto no Acordo Acadêmico celebrado entre as duas Universidades.

A mobilidade oferecida é do tipo presencial e será ofertada uma bolsa no valor total (contribuição bruta) de 3.000 (três mil euros), além de uma contribuição de viagem calculada sobre a distância percorrida por quilômetro, conforme regras do edital.

Entre outros requisitos presentes no edital, os candidatos devem possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a a 7,0 (sete); e, na data da inscrição, tiverem integralizado o mínimo de 40% (quarenta por cento) e, no máximo, 80% (oitenta por cento) da carga horária total estabelecida para a conclusão do seu curso de graduação.

As inscrições serão recebidas exclusivamente através de e-mail, no período de 03 a 12 de maio, seguindo todas as orientações do edital.

Destaca-se que o candidato somente será considerado aceito após a confirmação da emissão da carta de aceitação pela Università Degli Studi Di Torino, sendo facultada a esta – a partir dos seus próprios critérios acadêmicos e institucionais – a decisão de receber o estudante indicado pela UFPB.

edital completo, com todas as informações necessárias, e seus anexos estão disponíveis na página da seleção no site da ACI-UFPB. Este edital poderá ser impugnado, com a devida fundamentação, por qualquer interessado, no prazo de 03 (três) dias contados a partir da sua publicação, conforme orientações do edital.

Os candidatos devem ler atentamente o EDITAL Nº 04/2022 ACI-UFPB DE 29 DE ABRIL DE 2022 e acompanhar as publicações no site redes sociais da ACI para as divulgações referentes a ele. E em caso de mais dúvidas, procurar a ACI-UFPB, através do e-mail .