Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Aberta seleção 2022 para intercâmbio na Universität Vechta

Aberta seleção 2022 para intercâmbio na Universität Vechta

Inscrições de 25/10 a 02/11
publicado: 20/10/2022 10h05, última modificação: 20/10/2022 10h32
Colaboradores: Larissa Guedes

Está aberto o processo seletivo 2022 para intercâmbio de estudantes de graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para a Universität Vechta, na Alemanha, no ano acadêmico 2023.

A seleção está destinada a estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da UFPB listados a seguir:

Bacharelado Licenciatura
  • Administração
  • Ciências Econômicas
  • Relações Internacionais
  • Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais
  • Serviço Social
  • Tradução
  • Ciências Sociais
  • Educação Física
  • Matemática
  • Filosofia
  • História
  • Letras
  • Pedagogia
*estão aptos também a participar os estudantes da área de Saúde interessados em estudos de Gerontologia

Entre outros requisitos presentes no edital, os candidatos devem possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a a 7,0 (sete); e, na data da inscrição, tiverem integralizado o mínimo de 30% (quarenta por cento) e, no máximo, 90% (oitenta por cento) da carga horária total estabelecida para a conclusão do seu curso de graduação.

Conforme este edital e o acordo acadêmico entre as instituições, a Universität Vechta decidirá sobre a distribuição de até 5 (cinco) bolsas destinadas aos estudantes da UFPB.

As inscrições serão recebidas exclusivamente através de e-mail, no período de 25 de outubro a 02 de novembro, seguindo todas as orientações do edital.

Destaca-se que o candidato somente será considerado aceito após a confirmação da emissão da carta de aceitação pela Universität Vechta, sendo facultada a esta – a partir dos seus próprios critérios acadêmicos e institucionais – a decisão de receber o estudante indicado pela UFPB.

O edital completo com todas as informações necessárias, está disponível na página da seleção no site da ACI-UFPB e poderá ser impugnado, com a devida fundamentação, por qualquer interessado, no prazo de 03 (três) dias contados a partir da sua publicação.

Os candidatos devem ler atentamente o EDITAL Nº 08/2022 - ACI, 20 DE OUTUBRO DE 2022 e acompanhar as publicações no site e redes sociais da ACI para as divulgações referentes a ele. E em caso de mais dúvidas, procurar a ACI-UFPB, através do e-mail .

-----------

Texto e edição: Larissa Guedes