Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Reabertas Inscrições para o 'My English Online'
conteúdo

Notícias

Reabertas Inscrições para o 'My English Online'

publicado: 01/11/2017 12h02, última modificação: 14/08/2019 12h25

Estão abertas as inscrições para o My English Online (MEO), curso de língua inglesa online e autoinstrucional que oferece um pacote de atividade interativas voltadas ao desenvolvimento das habilidades de leitura, compreensão oral e gramática do idioma inglês. As inscrições para o MEO são gratuitas e devem ser efetuadas exclusivamente por meio do Portal do Aluno do Programa IsF (http://isfaluno.mec.gov.br), até as 23h59 do dia 30 de junho de 2019 (dois mil e dezenove), observado o horário oficial de Brasília - DF. No entanto, as senhas de acesso serão distribuídas aos candidatos por ordem de solicitação, não havendo ranqueamento, lista de espera ou limitação de número de inscrições.

Podem se inscrever no curso, entre outros públicos, estudantes de graduação e pós-graduação das instituições de ensino superior (IES) credenciadas ao Programa IsF;  e servidores das instituições de ensino superior participantes do Programa IsF. A relação das instituições credenciadas ao Programa IsF encontra-se disponível no endereço eletrônico http://isf.mec.gov.br/idiomas/ingles.

As inscrições estão facilitadas àqueles que ainda não possuem cadastro, para que tenham a oportunidade de participar dessa oferta. O procedimento para inscrição é o seguinte:
Acesse http://isfaluno.mec.gov.br/, faça login no sistema, clique no botão amarelo CURSOS ON-LINE e, depois, no botão vermelho My English Online e inscreva-se!
Se você nunca acessou o IsF Aluno, será necessário solicitar o Primeiro Acesso antes de se inscrever para o MEO. Siga os passos indicados e aguarde o recebimento de sua senha no e-mail informado. Depois de receber sua senha por e-mail, você poderá seguir os passos indicados acima.
ATENÇÃO: ao se inscrever no MEO, você receberá uma mensagem com um link de acesso para realizar um teste de nivelamento. É fundamental que você realize o teste sem consulta, sozinho, respondendo com o conhecimento que tem, pois você poderá fazê-lo somente uma única vez. Caso seja classificado para um nível que não reflita a sua real proficiência, talvez você não consiga acompanhar o curso e não poderá refazer o teste.

O primeiro login na plataforma MEO e a realização do teste de nivelamento deverão ser realizados em até vinte dias após o recebimento dos dados de acesso por e-mail.  O participante deverá concluir cada um dos quatro primeiros níveis do curso MEO em até cento e vinte dias, contados do início das atividades. Após esse período, a senha do aluno expira e ele perde o acesso ao curso. O participante deverá concluir o quinto nível do curso MEO em até cento e oitenta dias, contados do início das atividades. Após esse período, a senha do aluno expira e ele perde o acesso ao curso.  Uma vez iniciado o curso, o participante não poderá se ausentar por mais de quarenta e cinco dias da plataforma MEO. Caso qualquer prazo  seja descumprido, o participante terá seu acesso ao curso MEO bloqueado. O acesso à plataforma MEO estará disponível até 31 de dezembro de 2019, quando todos os cursos serão automaticamente encerrados e os logins desativados.

Para cada nível do curso MEO concluído com sucesso, o participante é contemplado com um certificado.  Os certificados do curso MEO podem configurar Dedicação em Atividade Extracurricular para fins de aproveitamento acadêmico, a critério da instituição de ensino à qual o estudante estiver vinculado ou do órgão responsável pela oferta do curso.

O edital completo que rege esta oferta pode ser consultado aqui, considerando a retificação do item 4.1, que deve-se ler (como já consta acima): "As inscrições para o curso MEO são gratuitas e devem ser efetuadas exclusivamente por meio do Portal do Aluno do Programa IsF (http://isfaluno.mec.gov.br), entre as 12h00 da data de publicação deste Edital no Diário Oficial da União e as 23h59 do dia 30 de junho de 2019, observado o horário oficial de Brasília - DF."

Os passos para completar o cadastro e fazer login foram retirados de https://www.facebook.com/isfufpb?fref=ts