Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Aberto edital 2021 para intercâmbio no Instituto Politécnico de Bragança

Aberto edital 2021 para intercâmbio no Instituto Politécnico de Bragança

Inscrições de 29/05 a 07/06
publicado: 25/05/2021 14h40, última modificação: 25/05/2021 14h40
Colaboradores: Larissa Guedes

Está aberto o processo de seleção 2021 para intercâmbio de estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para o Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal, observado o disposto no Acordo Acadêmico celebrado entre as duas Universidades.

A seleção está destinada a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da UFPB que tenham cursos correspondentes/equivalente no IPB. Os candidatos devem possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 7,0 (sete) e, na data da inscrição, ter integralizado o mínimo de 40% (quarenta por cento) e, no máximo, 80% (oitenta por cento) da carga horária total estabelecida para a conclusão do seu curso de graduação, até o momento do início previsto dos estudos.

As inscrições estarão abertas no período de 29 de maio a 07 de junho, através do Portal SIGAA Discente, na aba “Relações Internacionais”, preenchendo o questionário com seus dados pessoais e inserindo os documentos exigidos no sistema.

Dado o período de excepcionalidade em todo o mundo decorrente da pandemia da COVID-19 e em observância às orientações da OMS e dos órgãos de vigilância sanitária dos países em questão, o Instituto Politécnico de Bragança informa que “é expectável que o próximo ano letivo possa iniciar de acordo com o seu calendário habitual, em 13/09/2021”, podendo haver mudanças de acordo com a evolução da situação de pandemia em Portugal.

edital completo, com todas as informações necessárias, está disponível na aba Relações Internacionais do SIGAA e na página da seleção no site da ACI-UFPB.

Os candidatos devem ler atentamente o EDITAL Nº 01, DE 24 DE MAIO DE 2021 e acompanhar as publicações no siteInstagram Facebook da ACI para as divulgações referentes a ele. E em caso de mais dúvidas, procurar a ACI-UFPB, através do e-mail .