Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > ACI abre inscrições para participar do Curso de Introdução à História, Religiões e Cultura do Líbano

Inscrições online até 29 de outubro
publicado: 26/10/2020 08h14, última modificação: 26/10/2020 08h18
Colaboradores: Larissa Guedes

Estão abertas as inscrições para o processo de pré-seleção de candidatos para o Curso de Introdução à História, Religiões e Cultura do Líbano, oferecido pelo Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), em parceria com a Holy Spirit University of Kaslik (USEK).

O curso tem como objetivo discutir a história do Líbano, sua diversidade de civilizações, de religiões e de culturas; analisar aspectos fundamentais relacionados à imigração libanesa no Brasil e líbano-brasileira no Líbano; discutir as relações diplomáticas Brasil-Líbano; analisar características relacionadas ao Mundo Árabe; conhecer os principais traços que definem as relações acadêmicas, científicas e comerciais entre o Brasil e o Líbano.

Podem se inscrever estudantes de pós-graduação, professores, técnicos e gestores da UFPB. O processo destina-se à pré-seleção pela UFPB para indicar para a seleção final que será feita pelo GCUB. O curso será gratuito e terá carga horária de 30 horas (18h de aulas virtuais e 12h de atividades extras). O curso tem duração prevista de 6 semanas, entre 4 de novembro a 9 de dezembro de 2020.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição (faça o download aqui) referente ao seu vínculo com a UFPB (estudantes de pós-graduação, professores, técnicos e gestores) e enviar até o dia 29/10/2020, às 23h59, para o e-mail junto com um comprovante de vínculo com a UFPB anexo.

Para ter mais informações sobre o curso, como o programa completo, clique aqui ou visite o site do GCUB.

---------

Fonte: G-CUB