Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > ACI abre inscrições para seleção simplificada para intercâmbio na Universidade do Porto

Inscrições de 4 a 9 de maio
publicado: 04/05/2022 17h47, última modificação: 04/05/2022 17h47
Colaboradores: Larissa Guedes

A Agência UFPB de Cooperação Internacional divulga a abertura do edital para seleção simplificada para a Faculdade de Direito da Universidade do Porto (Portugal).

Serão selecionados dois estudantes do curso de graduação em direito da UFPB para realizarem intercâmbio na universidade portuguesa no primeiro ou segundo semestre acadêmico do ano acadêmico 2022/2023, observado o disposto no acordo acadêmico celebrado entre as instituições.

Entre outros requisitos presentes no edital, os candidatos devem possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a a 7,0 (sete); e, na data da inscrição, tiverem integralizado o mínimo de 40% (quarenta por cento) e, no máximo, 80% (oitenta por cento) da carga horária total estabelecida para a conclusão do seu curso de graduação.

As inscrições serão recebidas exclusivamente através de Formulário Google, no período de 4 a 9 de maio, seguindo todas as orientações do edital.

Destaca-se que o candidato somente será considerado aceito após a confirmação da emissão da carta de aceitação pela instituição portuguesa, sendo facultada a esta – a partir dos seus próprios critérios acadêmicos e institucionais – a decisão de receber o estudante indicado pela UFPB.

O edital completo, com todas as informações necessárias, está disponível na página da seleção no site da ACI-UFPB. Este edital poderá ser impugnado, com a devida fundamentação, por qualquer interessado, no prazo de um dia contado a partir da sua publicação, conforme orientações do edital.

Os candidatos devem ler atentamente o EDITAL Nº 05/2022-ACI-UFPB DE 04 DE MAIO DE 2022 e acompanhar as publicações no site e redes sociais da ACI para as divulgações referentes a ele. E em caso de mais dúvidas, procurar a ACI-UFPB, através do e-mail .

Texto e edição: Larissa Guedes