Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > ACI anuncia legendas em inglês para vídeo institucional da UFPB

ACI anuncia legendas em inglês para vídeo institucional da UFPB

Estão disponíveis legendas em português e inglês
publicado: 31/03/2022 10h25, última modificação: 31/03/2022 13h23
Colaboradores: Larissa Guedes

A Diretoria de Divulgação e Ações Acadêmicas da ACI-UFPB anuncia que, através de parceria com o projeto de extensão “Da Paraíba Para O Mundo – Legendagem de curtas-metragens paraibanos”, agora estão disponíveis no canal da TV UFPB as legendas em inglês e português para o Vídeo Institucional UFPB 2021

O vídeo, produzido pela TV UFPB com base no ano 2021, divulga um panorama atualizado das ações da universidade. As legendas visam atender a demandas da comunidade acadêmica, audiências participantes de eventos internacionais na UFPB que necessitem de uma visão geral sobre a universidade, público geral interessado, bem como pessoas com necessidades especiais (em particular, de audição).

A equipe do projeto "Da Paraíba para o Mundo", que auxiliou a ACI com a construção das legendas, tem o objetivo de difundir a cultura audiovisual paraibana para o mundo. O projeto de extensão está vinculado ao Bacharelado em Tradução do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA-UFPB) e pode ser contatado através do e-mail dapbparaomundo@gmail.com.

O Prof. Gustavo Oliveira, diretor de Divulgação e Ações Acadêmicas da ACI, pontua que parcerias como a firmada com o projeto "Da Paraíba para o Mundo" estão sendo prospectadas em diversas frentes. “Parcerias estratégicas como esta são fundamentais para aperfeiçoar o processo de internacionalização institucional. Certamente, convidaremos a equipe para continuar nos ajudando”, destaca o docente. Legendas em outras línguas prioritárias, tais como espanhol, francês e chinês, serão produzidas em sequência, em um horizonte de curto a médio prazo, a fim de ampliar a visibilidade da UFPB no exterior.

Assista ao vídeo:

Texto e edição: Larissa Guedes // Revisão: Gustavo Oliveira