Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > ACI promove palestra sobre dupla diplomação para coordenadores de curso da UFPB
conteúdo

Notícias

ACI promove palestra sobre dupla diplomação para coordenadores de curso da UFPB

Palestra ocorreu neste dia 21/12 de forma online
por Larissa Guedes publicado: 22/12/2023 10h49, última modificação: 22/12/2023 10h50

A Agência UFPB de Cooperação Internacional (ACI) organizou uma palestra online sobre a dupla diplomação nesta quinta-feira, 21 de dezembro, às 9h.

Foram convidados, através de e-mail, todos os coordenadores de curso da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O palestrante foi o professor especialista em Dupla Diplomação, Nicolas Maillard da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O professor possui mais de 15 anos de experiência com a internacionalização da Educação Superior, trabalhou como Secretário de Relações Internacionais da UFRGS durante oito anos e é consultor da UNESCO e da CAPES para organizar a conferência regional sobre Educação Superior CRES+5, no eixo “Internacionalização e Integração Regional”.

A ACI organizou esse evento para mostrar aos coordenadores de curso a importância e os benefícios advindos com a instituição da dupla diplomação na UFPB. "A dupla diplomação é uma ótima oportunidade para os alunos expandirem os seus horizontes acadêmicos e profissionais e para aumentar o processo de internacionalização da nossa universidade", comentou Ana Berenice Martorelli, diretora de Relações Institucionais da ACI.

Durante a apresentação o palestrante falou sobre como se dá o processo de instituição da dupla diplomação nos cursos e tirou dúvidas dos coordenadores presentes. 

O procedimento de Dupla Diplomação visa à promoção e ao desenvolvimento da cooperação entre a UFPB e a instituição de ensino superior estrangeira, permitindo aos discentes a obtenção de diplomas de graduação da UFPB e da instituição de ensino superior estrangeira, mediante o desenvolvimento de atividades acadêmicas nas duas instituições. Confira um pouco mais sobre o assunto no site da ACI.

 

----------

Texto e edição: Larissa Guedes // Arte: Larissa Guedes