Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > ACI recebe estudantes da Universidade de Vechta
conteúdo

Notícias

ACI recebe estudantes da Universidade de Vechta

3 estudantes alemães chegam à UFPB para intercâmbio
publicado: 17/02/2022 13h35, última modificação: 17/02/2022 13h35
Colaboradores: Larissa Guedes

Neste dia 16/02 a ACI-UFPB recepcionou três estudantes alemães da Universidade de Vechta para realização de intercâmbio na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realizado por meio de convênio entre as duas instituições. 

Na ocasião, os estudantes obtiveram orientações gerais sobre o funcionamento da UFPB e receberam um guia com as principais informações para o estudante internacional na UFPB. Lis Lambert, do curso de Relações Internacionais, Uta Schilmöller e Friedhelm Fritz, ambos do curso de Administração, ficarão por um semestre letivo (fevereiro-junho) na UFPB

Friedhelm Fritz, Uta Schilmöller, Lis Lambert, Profª. Aparecida Nunes e Prof. Sandro Marden

A recepção ocorreu nesta quarta-feira no salão da Pró-reitoria de Extensão (PROEX) e contou com a participação de Sandro Marden, presidente da ACI; Ana Luiza Braga, diretora de Mobilidade Acadêmicada ACI; Ana Berenice Martorelli, diretora de Relações Interinstitucionais da ACI; Gustavo Oliveira, diretor de Divulgação e Ações Acadêmicas da ACI; além da Profª. Aparecida Nunes (CE-UFPB), coordenadora Pedagógica do acordo; Profª. Berla Moraes, Pró-reitora de Extensão; Emmanuel Falcão, coordenador da Coordenação de Educação Popular (COEP-PROEX); e o empresário da Gelé e ex-aluno do curso de Tecnologia de Alimentos, Alerson Araújo.

Ainda dentro do programa de cooperação entre as instituições, 5 estudantes da UFPB foram selecionados para realizarem um período de intercâmbio na universidade alemã, que poderá ser na modalidade presencial ou virtual, a depender da situação da pandemia da Covid-19. 

A ACI salienta a importância do intercâmbio incoming e outgoing com outros países pela troca de experiências e pela vivência dos alunos com outro sistema educacional, além de cultura e língua diferentes. A parceria entre a UFPB e a Universidade de Vechta existe desde 2004.