Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > ACI-UFPB e PLEI-UFPB fazem campanha de doações para estudantes do PEC-G

ACI-UFPB e PLEI-UFPB fazem campanha de doações para estudantes do PEC-G

Foram arrecadados R$ 1.597,00, além de 35 máscaras reutilizáveis
publicado: 22/05/2020 09h08, última modificação: 22/05/2020 12h06
Colaboradores: Larissa Guedes, Amanda Galvíncio

A Agência UFPB de Cooperação Internacional (ACI/UFPB) e o Programa Linguístico-Cultural para Estudantes Internacionais (PLEI/UFPB), em mais uma ação que integra o Programa de Apoio ao Intercambista da UFPB criado pela ACI/UFPB, realizaram uma campanha para arrecadar recursos financeiros e ajudar estudantes estrangeiros participantes do Pré-PEC-G e PEC-G, que estão passando dificuldades durante o período de pandemia.

No período de 27 de abril a 07 de maio de 2020, aconteceu a campanha Doando_Ações, criada pela equipe PLEI/UFPB. Foram arrecadados R$ 1.597,00 (mil quinhentos e noventa e sete reais), que foram distribuídos pelo representante dos estudantes PEC-G, Abdou Razak M. Chabi, entre 16 alunos do programa, cuja situação requeria maior amparo, atenção e urgência. Além disso, a equipe do PLEI/UFPB também fez a doação de 35 máscaras reutilizáveis à comunidade PEC-G.

A campanha Doando_Ações recebeu apoio dos professores e servidores do Departamento de Língua Portuguesa e Linguística (DLPL-CCHLA), da equipe da ACI e de voluntários e bolsistas dos Programas “PROBEX” e “UFPB no seu Munícipio” que integram o PLEI.

O professor, José Wellisten Abreu de Souza, coordenador do Programa PLEI-UFPB, relata que “momentos de grande dificuldade provocam a necessária empatia naqueles que veem no outro a oportunidade de agir, visando amenizar, um pouco que seja, o sofrimento”.

As ações são desdobramentos do Programa de Apoio ao Intercambista da UFPB criado pela ACI/UFPB. Outras medidas já foram realizadas para assistir os estudantes do Pré-PEC-G e PEC-G, como por exemplo: a doação de 40 kits de álcool e gel, pagamento de pecúnia em virtude da interrupção dos serviços do Restaurante Universitário (RU), concessão de bolsas PROMISAES aos estudantes que devem iniciar o semestre 2020.1 e aplicação de questionário para mapear as principais necessidades da comunidade PEC-G. Além disso, a ACI tem realizado atendimento e acompanhamento aos estudantes por meio do canal UFPB COM VOCÊ – Incoming, via Skype.