Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > ACI-UFPB firma cerca de 30 acordos internacionais em 2019
conteúdo

Notícias

ACI-UFPB firma cerca de 30 acordos internacionais em 2019

Só em 2019 a Agência UFPB de Cooperação Internacional firmou 28 acordos de cooperação internacional com mais de 10 países
publicado: 13/01/2020 10h16, última modificação: 14/01/2020 13h56

A Agência UFPB de Cooperação Internacional, criada para substituir a Assessoria para Assuntos Internacionais, teve um primeiro ano de funcionamento muito produtivo e enriquecedor em suas parcerias internacionais. Só em 2019 a ACI-UFPB, através da Diretoria de Relações Interinstitucionais, comandada pela Profª. Ana Berenice Peres Martorelli, firmou 28 acordos de cooperação internacional com mais de 10 países, em 3 continentes. Além disso, a ACI-UFPB possui mais de 25 outros acordos em fase andamento, com previsão de conclusão ainda para 2020.

acordos 2019

Esses novos acordos vêm para ampliar a lista de convênios internacionais já estabelecidos pela UFPB, que podem ser vistos no mapa interativo disponível na aba “Acordos de Cooperação” do site da ACI-UFPB.

Os acordos firmados entre a UFPB e instituições estrangeiras permitem o compartilhamento de experiências nas áreas do ensino, da pesquisa, da extensão, do estágio, da gestão e da cultura, podendo também prever mobilidade entre estudantes, professores e pesquisadores. A ACI e a UFPB e estão trabalhando com o objetivo de sempre avançar e aumentar o leque de oportunidades internacionais para seus discentes, docentes e pesquisadores.