Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > ACI-UFPB visita primeiro laboratório da UFPB para testes de Covid-19
conteúdo

Notícias

ACI-UFPB visita primeiro laboratório da UFPB para testes de Covid-19

O Laboratório de Biologia Molecular terá capacidade para analisar 100 amostras por dia
publicado: 16/04/2020 13h03, última modificação: 16/04/2020 13h03
Colaboradores: Larissa Guedes

A ACI-UFPB visitou nesta semana o Laboratório de Biologia Molecular do Centro de Ciências Médicas (CCM), no campus I, em João Pessoa. Este é o primeiro laboratório para realização de testes da Covid-19 a ficar pronto na UFPB.

A vista teve a participação do Prof. Iure Paiva, presidente da ACI-UFPB, da Profª. Amanda Galvíncio, diretora de Divulgação e Ações Acadêmicas e Científicas da ACI-UFPB, do Prof. Reinaldo Lucena, coordenador do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente da UFPB (PRODEMA), além do Prof. Eduardo Sérgio, presidente da Comissão de Enfrentamento do novo coronavírus da UFPB e diretor do CCM.

O Laboratório de Biologia Molecular do CCM receberá as amostras colhidas pela Secretaria de Estado da Saúde e pelas secretarias de saúde municipais e terá capacidade para analisar 100 amostras por dia. O trabalho será feito em parceria com o Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB), que ficará responsável por compilar os dados e divulgar os resultados.