Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Aluno da UFPB é um dos finalistas em competição internacional com sistema para distribuição de água

publicado: 21/01/2022 07h56, última modificação: 21/01/2022 07h56
Colaboradores: Larissa Guedes

O aluno Lucas Guedes da Silva, do 5º período do curso de Engenharia da Computação, do Centro de Informática da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é um dos integrantes da equipe do projeto Digital4People, composta por 11 estudantes de instituições de ensino superior de diferentes estados do país. A equipe representa o Brasil dentre os 10 finalistas na competição Tech4Good, ocorrida dentro do programa global de intercâmbio cultural e profissional Seeds for the future 2021, da Huawei.

A ideia que levou a equipe Digital4People para a final da competição é um sistema de gerenciamento de distribuição de água para pessoas que precisam usar cisternas. O sistema proposto monitora o nível de caixas d'água e informa a um servidor central quando elas precisam ser abastecidas e quando foram devidamente preenchidas.

Notícia originalmente publicada pela ASCOM-UFPB