Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > BE MUNDUS: aberta 4ª convocatória

BE MUNDUS: aberta 4ª convocatória

Notícia originalmente publicada em Qua, 27/04/2016 - 10:50
publicado: 19/05/2016 10h26, última modificação: 14/08/2019 12h25

O programa BE MUNDUS, pertencente ao consórcio Erasmus Mundus, lançou a sua 4ª e última convocatória exclusiva para candidatos brasileiros a uma bolsa de doutorado sanduíche nas áreas de Engenharia e Tecnologia em algumas das melhores universidades europeias. São três datas limite para apresentação das candidaturas. As bolsas incluem uma ajuda de custo mensal no valor de €1.500, bilhete aéreo, seguro e isenção das taxas acadêmicas. Os candidatos selecionados se beneficiarão de uma bolsa para desenvolverem seus estudos por um período de 6 meses. Os critérios de elegibilidade encontram-se em www.bemundus.eu.

Os candidatos podem escolher estudar/desenvolver atividades de pesquisa em uma das seguintes instituições parceiras do BE MUNDUS na Europa:

• ITÁLIA - Università degli Studi di Roma “La Sapienza”, Roma
  • ITÁLIA - Università degli Studi di Roma “Tor Vergata”, Roma
  • PORTUGAL - Universidade do Porto, Porto
  • PORTUGAL - Universidade Nova de Lisboa, Lisboa
  • BÉLGICA - Vrije Universiteit Brussel, Bruxelas
  • REINO UNIDO - Cardiff Metropolitan University, Cardiff
  • ALEMANHA - Karlsruhe Institute of Technology, Karlsruhe
  • CROÁCIA - University of Zagreb, Zagreb
  • POLÔNIA - Silesian University Of Technology, Gliwice

As candidaturas devem ser efetuadas online, através do endereço www.bemundus.eu. As datas limite estão especificadas abaixo:

Data limite para candidaturas

15 de maio 2016

15 de julho 2016

15 de setembro 2016

Maio-junho 2016

Julho-agosto 2016

Setembro-outubro 2016

Anúncio dos resultados

Julho 2016

Setembro 2016

Novembro 2016

Início da mobilidade

Setembro 2016

Outubro 2016

Até 31 de dezembro de 2016

As informações completas sobre o programa bem como as instruções para efetuar uma candidatura encontram-se em www.bemundus.eu.