Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Bolsas de pesquisa na Itália

Bolsas de pesquisa na Itália

publicado: 14/08/2019 12h25, última modificação: 14/08/2019 12h25

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), no conjunto de suas Fundações, e a Universidade de Bolonha, representando a rede de Universidades Italianas, têm aberta uma Chamada Pública para mobilidade de pesquisadores de instituições brasileiras na Itália (Mobility Confap Italy – MCI). A Chamada é destinada a pesquisadores doutores e estudantes de Mestrado e Doutorado dos Estados, cujas FAPs aderiram ao edital, o que inclui a Paraíba, e busca oferecer suporte a candidatos interessados em trabalhar com pesquisa científica, tecnológica e de inovação, por período determinado, nas instituições italianas.

Podem participar estudantes de Mestrado e Doutorado e pesquisadores doutores vinculados a universidades e instituições de pesquisa brasileiras, o que inclui a UFPB, vinculada à Fapesq.

As candidaturas podem ser submetidas até o dia 8 de agosto.

A notícia completa com link para o edital encontra-se em http://bit.ly/bolsas_na_Itália_via_Fapesq.

Para ir diretamente ao edital, clique aqui.