Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Bolsas Mérito PEC-G 2024.1 - inscrições homologadas pós-recursos

Bolsas Mérito PEC-G 2024.1 - inscrições homologadas pós-recursos

O resultado final está previsto para o dia 22/12
por Larissa Guedes publicado: 21/12/2023 09h18, última modificação: 21/12/2023 09h18
Colaboradores: Larissa Guedes

A Agência UFPB de Cooperação Internacional (ACI) divulga a lista de inscrições homologadas pós-recursos edital de pré-seleção de estudantes do Programa Estudante Convênio de Graduação (PEC-G) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) à Bolsa Mérito MRE 2024.1. Este edital é destinado à seleção de estudantes ingressantes pelo Programa Estudante Convênio de Graduação (PEC-G) na UFPB.

Clique aqui para ver o arquivo com a lista das inscrições homologadas pós-recursos. Os interessados têm até o dia 19 de dezembro para interpor recursos, explicitando os motivos pelos quais o estudante solicita a revisão, acompanhado de documentos comprobatórios do pleito. Os recursos deverão ser interpostos, exclusivamente, através de e-mail enviado à .

A Bolsa Mérito foi instituída pela Portaria Ministerial nº 200, de 20 de março de 2012, do Ministério das Relações Exteriores (MRE), e destinada à estudantes estrangeiros do PEC-G que demonstrem desempenho acadêmico excepcional. O valor da bolsa é de R$ 622,00 (seiscentos e vinte e dois reais) mensais, por até 6 (seis) meses, neste caso, referentes ao primeiro semestre de 2024.

Destaca-se que este é um edital de pré-seleção da UFPB, a seleção final dos candidatos será feita pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), por intermédio da Divisão de Cooperação Educacional (DCE), com base nas listas de pré-seleção encaminhadas pelas Instituições de Ensino Superior e nos documentos apresentados na inscrição.

Os candidatos devem ler atentamente o EDITAL Nº 07/2023 – ACI-UFPB/GAB-REITORIA/UFPB e acompanhar as publicações no site e redes sociais da ACI para as divulgações referentes a ele.

Documentos importantes:

1. EDITAL Nº 07/2023 – ACI-UFPB/GAB-REITORIA/UFPB