Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Diretora de Mobilidade Acadêmica da ACI-UFPB participa da 1º Health Crises and Education Conference
conteúdo

Notícias

Diretora de Mobilidade Acadêmica da ACI-UFPB participa da 1º Health Crises and Education Conference

Evento será online entre os dias 7 e 8 de julho
publicado: 06/07/2021 14h35, última modificação: 06/07/2021 14h35
Colaboradores: Larissa Guedes

A HEDRA promoverá a 1st Health Crises and Education Conference entre os dias 7 e 8 de julho. A conferência terá a participação da Profª. Drª Elaine Espindola Baldissera, Diretora de Mobilidade Acadêmica da Agência UFPB de Cooperação Internacional (ACI-UFPB), e de outros conferencistas de cerca de 12 países do mundo afora, para discutir como educadores e médicos estão se adaptando a vários desafios, como aulas, consultas, recrutamento, entretenimento, durante a pandemia da Covid-19.

A conferência será totalmente online e transmitida através do Youtube do próprio evento. Este é um evento transcultural e interdisciplinar que pretende abordar como entendemos e estamos lidando com a realidade da pandemia da Covid-19.

A apresentação da Profª Elaine Espindola tem o título "A short cartography of Applied Linguistics in health studies in Brazil". O trabalho direciona a atenção para uma exploração de estudos que se encontram na intersecção da Linguística Aplicada e dos Estudos da Saúde no contexto brasileiro. Será apresentada uma breve cartografia desses estudos no Brasil para refletir sobre as possibilidades que surgem para fomentar a pesquisa.

A HEDRA reúne acadêmicos, médicos, cuidadores e pessoas de negócios e da indústria que estão trabalhando em áreas relacionadas à saúde. O objetivo da organização é documentar e explorar experiências de saúde de diferentes tipos em todo o mundo, para melhorar a prestação de cuidados de saúde.

Confira o programa completo da conferência clicando aqui.