Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Diretora de Relações Interinstitucionais da ACI-UFPB participa de debate sobre migração e refúgio na Paraíba
conteúdo

Notícias

Diretora de Relações Interinstitucionais da ACI-UFPB participa de debate sobre migração e refúgio na Paraíba

Evento online será hoje, às 17h30
publicado: 25/08/2020 13h24, última modificação: 25/08/2020 13h24
Colaboradores: Larissa Guedes

A Diretora de Relações Interinstitucionais da ACI-UFPB, a Profª Drª Ana Berenice Peres Martorelli, participa hoje, 25 de agosto, às 17h30, de um debate online com o tema “Migração e Refúgio na Paraíba”.

O evento faz parte do projeto de extensão da UFPB intitulado “Café Geográfico: Olhares Interdisciplinares” e contará com a participação também de Arivaldo Sezyshta da Coordenação do Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM), Profª Maritza N. Ferretti C Farena, assessora jurídica do SPM-NE e coordenadora do GT Migrações, Valnise Lima Véras Capistrano, advogada e mestranda em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas na UFPB. O debate será mediado por Daniela Lustosa, também mestranda em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas na UFPB.

O projeto Café Geográfico tem como pauta de atuação debates que visam promover a divulgação de pesquisas e temas inerentes à discussão sobre os conceitos de território, cidadania e etnicidade, sendo esses temas transversalizados com os direitos humanos. A abordagem é ancorada a partir de um diálogo interdisciplinar vinculado com áreas afins na perspectiva de possibilitar o confronto de ideias e de interpretar as relações territoriais de poder no campo e na cidade  a partir de grupos étnicos, com enfoque nas relações de gênero, raça e classe.