Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Entrega Especial na Arinter IFPB: Inovando a Internacionalização

Entrega Especial na Arinter IFPB: Inovando a Internacionalização

publicado: 25/03/2024 16h44, última modificação: 25/03/2024 16h44

Durante reunião na Assessoria de Relações Internacionais do IFPB (Arinter), o Professor Dr. Jassuipe Morais, do Programa de Pós-Graduação em Avaliação e Gestão da Educação Superior da UFPB (PPGAES/UFPB) e líder do GHEC - Grupo de Pesquisa, teve a honra de representar ambos o grupo de pesquisa e o programa na entrega de um relevante Produto Técnico e Tecnológico: o "Documento Orientador de Procedimentos - DORP".

Tal documento, oriundo da destacada dissertação de Helena Moura, orientanda no PPGAES, propõe estratégias inovadoras de governança para impulsionar o financiamento da internacionalização no Instituto Federal da Paraíba, visando ofertar vagas específicas para servidores técnicos administrativos do instituto, promovendo assim a capacitação e o desenvolvimento profissional dentro da própria estrutura educacional.

O professor Jassuipe falou com a ACI e relatou a importância desse documento: "A importância do DORP reside no seu potencial de impactar positivamente a gestão da internacionalização no IFPB, alinhando a instituição às melhores práticas globais e aumentando sua competitividade e reconhecimento no cenário internacional. Pretende-se que, com este documento, os gestores da Arinter possam ter uma base sólida para planejar e implementar estratégias eficazes de internacionalização, contribuindo significativamente para o crescimento e a projeção internacional do instituto."

-----------

Texto: Ian Perazzo (estagiário 2023.2)