Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > II Conferência Internacional das Universidades Federais Do Nordeste acontece nesta segunda, 24

Evento online tem como convidada a representante da ONU, Ieva Lazareviciute
publicado: 21/08/2020 16h06, última modificação: 25/08/2020 13h02
Colaboradores: Larissa Guedes

Devido ao problema na transmissão, a II Conferência Internacional das Universidades Federais do Nordeste: o ensino superior em prol do bem-estar da humanidade foi adiada. Estamos reagendando para outra ocasião e oportunamente divulgaremos nova data. Agradecemos a participação e compreensão de todos(as)!

(publicado em 25/08/2020, às 13h)

--------------

O link para assistir à transmissão ao vivo da II Conferência Internacional das Universidades Federais do Nordeste: o Ensino Superior em Prol do Bem-Estar da Humanidade é: https://video.rnp.br/portal/transmission?idItem=81790

(publicado em 24/08/2020, às 9h)

--------------

A UFPB sediará, na modalidade virtual, a II Conferência Internacional das Universidades Federais do Nordeste: o Ensino Superior em Prol do Bem-Estar da Humanidade no próximo dia 24 de agosto, às 10h.

O objetivo da realização da II Conferência Internacional é de reafirmar o compromisso das universidades federais do nordeste com disseminação e territorialização das tecnologias sociais e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) em consonância com as diretrizes da Organização das Nações Unidas (ONU), contribuindo para o avanço científico e desenvolvimento social viabilizando as ações no âmbito nacional e internacional. Este ano a Conferência tem como convidada a representante da ONU, Ieva Lazareviciute (Coordenadora de Desenvolvimento Decentralizado do PNUD).

O evento é promovido pela Rede de Universidades Federais do Nordeste (RENE-Andifes), atualmente presidida pela reitora da UFPB, Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz. Ao término da II Conferência Internacional será realizada a posse do novo Presidente da RENE-Andifes, professor José Daniel Diniz Melo, reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Em 2019, o evento foi realizado no salão nobre da Universidade Federal Rural de Pernambuco, nesta mesma data.

No dia da conferência, uma hora antes do evento, esta notícia será editada para incluir um link para que o público possa acompanhar a Conferência virtualmente. O link também será compartilhado nas redes sociais da Agência UFPB de Cooperação Internacional (Instagram @aci.ufpb).